A equipa do Benfica tem tido um apoio incondicional por parte dos adeptos que ontem mais uma vez encheram a Luz, ao que se consta, têm salários em dia, uma das melhores condições de trabalho a nível europeu e depois não ganham ao Estoril? É isto amar o Benfica?
Não basta estar na final da Liga Europa, a disputar o Campeonato e a taça de Portugal, é preciso e obrigatório ganhar, os adeptos do Benfica devem impor esta mentalidade ganhadora a toda a estrutura do Benfica.
Tivemos na mão 4 pontos de vantagem a 2 jornadas do fim, tivemos na mão a possibilidade de arrumar com o campeonato, por incompetência voltamos a envolver o FCP na luta pelo título, demos uma forte palavra ao nosso adversário, que controla o Futebol Português, as Arbitragens, a FPF, o conselho de disciplina e de justiça, adversário que apenas tem uma grande penalidade contra, que geriu ao longo da época os regulamentos a seu belo prazer, que se recusou a jogar a chuva, que disputou a Taça da Liga contra as regras de jogo, que controla aquele que muito provavelmente vai ser o Arbitro do título, uma equipa que impõe respeito a todas as equipas de Arbitragem que vão ao Dragão, com um publico capaz de jogar com bolas de golfe e até meter galinhas dentro de campo, uma equipa que tem uma estrutura impune á corrupção, tudo isto, perante mais de 250 mil sócios d Benfica e vocês vêm falar de tristeza, de moralismos, de amor ao Benfica!?
A vossa mentalidade esta errada, o Benfica tem pela sua estrutura, grandeza e prestigio, obrigação de ganhar um Campeonato perante o Estoril, um Arbitro que vai a Luz perante mais de 60 mil adeptos devia ter MEDO, ORROR, de expulsar um jogador do Benfica e validar um golo em fora de jogo
Será que é com palavras bonitas e de circunstancia que vamos mudar esta realidade? O quê que os adeptos fazem para mudar isto? NADA.
AMAR O BENFICA é aceitar ano após ano, as conquistas dos nossos adversários? É continuar a pactuar com um controle absoluto do Futebol Português? É aceitar que equipas como o Braga, Académica, Nacional, entreguem SEMPRE os 3 pontos ao nosso adversário por imposição e subserviência?
Será que alguém acredita que o Benfica consiga contornar tudo isto em apenas 90 minutos no estádio do Dragão?
Pois bem, então porque não vem um Arbitro estrangeiro? Porque não tem o Benfica força para impor a FPF a nomeação de um Arbitro isento?
AMAR O BENFICA é continuar com atitudes passivas e no final culpar-se sistematicamente o sistema? É este o vosso AMOR pelo Benfica?
Pois bem meus amigos, eu AMO O BENFICA, mas recuso-me a pactuar com incompetência, não ambiciono chegar a nenhuma final, ambiciono sim vence-lãs e ser campeão nacional, Ambiciono ter jogadores que aguentam a pressão e não são expulsos no jogo do título, ambiciono uma estrutura capaz de ganhar ao Estoril, ir ao Dragão cumprir calendário e apresentar uma equipa com frescura física capaz de vencer a Liga Europa, ambiciono um Benfica dominador no Futebol Português, um Benfica capaz de ser superior a todos os adversários, um Benfica respeitado nos centros de decisão do Futebol Português, um Benfica capaz de banir quem não respeita as regras, um Benfica demolidor, capaz de GANHAR...GANHAR...GANHAR...
Chega de palavras bonitas e de circunstancia, é no final da época que se fazem as contas e se não ganharmos 99,9% dos Benfiquistas que hoje juram amor ao Benfica, que tanto apoia a equipa terão um discurso diferente, um discurso de revolta, de inconformismo e não será certamente por isso, que deixaram de ser Benfquistas ou Amar o Benfica.
VIVA O BENFICA
Via Facebook
Hugo A (2) a 7 de Maio de 2013 às 12:48
Pessoal, chega de moralismos e palavras de circunstancias, como Benfiquistas, recuso-me a aceitar constantemente este discurso, o Benfica não ganhou porque não foi suficientemente competente, não respeitou o Estoril e facilitou um jogo que era para ganhar.
Recuso-me a pactuar com jogadores mimados como Carlos Martins, recuso-me a aceitar que não seja-mos suficientemente capazes de impor a um Estoril e a quem visita a Luz, um verdadeiro clima de terror, recuso-me a aceitar, que um Arbitro Português, perante mais de 60 mil adeptos tenha coragem para expulsar um jogador nosso e validar um golo em fora de jogo, recuso-me a aceitar que tenhamos apoiado Fernando Gomes para a FPF e não tenhamos neste momento força para impor um controlo absoluto nas decisões do futebol Português, recuso-me a aceitar que um Arbitro como Pedro Proença tenha poder para adiar um jogo difícil ao FCP só porque chove e depois nos prejudique de uma forma inaceitável, recuso-me a aceitar que o Benfica é sem margem de duvida o melhor clube do mundo, tenha a melhor equipa Portuguesa e não seja capaz de arrumar um campeonato perante um Estoril acabado de chegar a primeira divisão.
Amar o Benfica não é estar sempre de acordo, apoiar a equipa não é pactuar com incompetência, amar o Benfica é exigir a sua direcção, jogadores, treinadores e restante staf, VITORIAS é impor ganhar sempre, isto, contra tudo e contra todos.
Hugo A (1) a 7 de Maio de 2013 às 12:49