LIGA ZON SAGRES: MARÍTIMO 1 BENFICA 2 - A UM PEQUENO PASSO DA GLÓRIA

 

 

BENFICA VENCE NA MADEIRA POR 2 BOLAS A 1 E DÁ PASSO DE GIGANTE RUMO À CONQUISTA DO 33.º CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL!

 

A deslocação ao Estádio dos Barreiros, na bonita Ilha da Madeira, era encarada como uma verdadeira final onde a margem de erro era inexistente porquanto podia baralhar as contas do título. Não se previa uma partida fácil e, de facto, não foi. O Benfica teve que trabalhar muito e cerrar fileiras para arrancar a vitória na Pérola do Atlântico.

 

O jogo começo bem para o Benfica, logo aos 5' minutos Lima é derrubado na área do Marítimo e o árbitro assinalou justa grande penalidade. O mesmo Lima, na conversão do penalti coloca o Benfica em vantagem. Com a obtenção do golo inaugural o Benfica passou a tentar gerir o jogo ao invés de tentar ampliar a vantagem. Talvez devido ao elevado número de jogos consecutivos e a alguma fadiga a equipa retraiu-se e desse facto aproveitou-se o Marítimo. Começou a ter a iniciativa de jogo, a dominar e a criar algumas dificuldades ao setor mais recuado do Benfica. De alguma forma adivinhava-se o golo do Marítimo que acabou por acontecer muito perto do intervalo.

 

A segunda parte Benfiquista foi muito melhor que a 1.ª. O empate do Marítimo terá "espicaçado" o Benfica que embalou para a vitória numa 2.ª parte bem conseguida. Lima acertou 2 vezes nos postes e adivinhava-se o golo do Benfica que surgiu aos 72' minutos ( Salvio rompe pela direita e cruza atrasado desviando num defesa do conjunto rubro-verde só parando no fundo das redes) com alguma da sorte que faltou a Lima em duas jogadas anteriores. O Benfica estava novamente em vantagem que já era merecida.

 

Depois, bem depois, muita união, esforço, algum sofrimento e finalmente o árbitro da partida, Manuel Mota, apita para o final da partida. Enorme suspiro de alívio e festa controlada por parte dos jogadores e equipa técnica do Benfica. Todos sentiram que a vitória de ontem pode ser decisiva nas contas finais da Liga Zon Sagres 2012/2013. Uma nota para o árbitro: Fez uma boa exibição sendo justa esta referência. Não foi protagonista e decidiu quase sempre bem.

 

Com a vitória de ontem estamos a 6 pontos de confirmar a conquista do Campeonato Nacional. Faltam 3 jogos e nada ainda está decidido. Está perto, já cheira a título mas não podemos baixar a guarda até a certeza da conquista ser absoluta.

 

Quinta feira novo jogo, frente ao Fenerbahçe, no Estádio da Luz, que importa vencer para voltarmos a uma final Europeia.

Espero que todos os adeptos que possam respondam afirmativamente ao pedido do Mister Jorge Jesus para esgotarmos a Catedral de apoio e incentivo ao nosso Benfica.

 

FORÇA BENFIQUISTAS! FORÇA BENFICA!!!

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 12:00 | favorito