HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA NOSSA ÉPOCA - FORÇA BENFICA!!!
A 27.ª ronda do Campeonato Nacional leva o líder até à Madeira para tentar consolidar os quatro pontos de avanço que tinha antes do início desta jornada sobre o mais direto adversário, e dar um passo de gigante rumo à muita desejada conquista do 33.º título nacional.
A favor dos “encarnados” joga o facto de, com Jorge Jesus ao leme, ainda não termos perdido nos Barreiros para a Liga. A desfavor poderá jogar o facto de os “verde-rubros” não perderem em casa desde Outubro e o facto do Marítimo estar no sétimo posto da classificação a lutar pela Europa. Pelo exposto facilmente se percebe que o teste que o Benfica hoje enfrentará não será, seguramente, nada fácil.
O Benfica inicia hoje mais um ciclo terrível. Hoje joga na Madeira, na quinta-feira defronta o Fenerbarhçe para a Liga Europa e, de hoje a 8 dias, defronta o Estoril, no Estádio da Luz, novamente para o Campeonato Nacional. 3 jogos em 8 dias e, alcançando 3 vitórias, estaremos muito perto de Gloriosos festejos.
Mas, concentremo-nos no jogo de hoje:
A semana que antecedeu a partida desta noite ficou marcada pelo efeito "Capela" e as virgens ofendidas, aproveitando esse efeito, trataram de pressionar de todas as formas possíveis a equipa de arbitragem. Para além desta inenarrável pressão, também a nomeação do árbitro Manuel Mota para este jogo se viu envolta em polémica, numa nublosa que deve fazer com que os nossos gloriosos jogadores estejam preparados para o pior dos cenários. A melhor forma para combater este tipo de acontecimentos é colocar em campo toda a nossa qualidade, concentração, determinação, união e vontade de vencer. Temos que lutar e sofrer pela vitória contando com eventuais erros de arbitragem. Espero que no final da partida não tenha que voltar a este sempre incómodo tema das arbitragens!
Devido aos inúmeros compromissos a que a nossa equipa tem estado sujeita, com jogos atrás de jogos, ciclos atrás de ciclos, hoje será disputada a 50.ª partida desta época e esperam-se algumas alterações à equipa titular. Gaitán ficou em Lisboa. Luisão não é certo que seja titular e existem dúvidas a respeito da condição física de Matic. No sentido inverso, parece certo o regresso de Enzo Pérez. Ainda assim temos qualidade e alternativas suficientes para "recuperar" alguns jogadores e manter o equilíbrio e a qualidade de jogo. Jogue quem jogar deve disputar todas as bolas como se da última se tratasse. Correr, muito e bem, trabalhar e lutar pela vitória. O jogo de hoje, em caso de vitória Benfiquista, marcará, por certo, o Campeão Nacional da época 2012/2013.
Aos adeptos pede-se o maior apoio possível e aos jogadores que lutem pela vitória até ao último minuto.
A onda vermelha tem marcado presença em todos (ou quase) os Estádios Nacionais, chegou ao nordeste de Inglaterra, depois de ter inundado Leverkusen e Bordéus, desta vez, na Ilha da Madeira não será diferente, vão ser muitos os adeptos do Benfica nas Bancadas do Estádio dos Barreiros...
TODOS JUNTOS A UMA SÓ VOZ
FORÇA BENFICA, VENCE POR NÓS!!
FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!