Jornal romeno escreve que o segundo golo do Benfica "é o tiki-taka levado à perfeição". Nem "Messi, Xavi, Iniesta já conseguiram fazer igual"...
"Um golo de classe mundial" - foi assim que o jornal belga "La Dernière Heure" classificou o tento com que Lima selou o resultado do dérbi de ontem, entre águias e leões. Uma expressão certamente adequada, tendo em conta a enorme repercussão internacional que o jogo teve, sobretudo em relação à beleza do segundo tento, apontado por Lima.
Toda a imprensa internacional deu grande destaque ao momento, começando pela imprensa turca, que deu uma atenção especial tendo em conta o próximo confronto das águias contra o Fenerbahçe. O "Fanatik", por exemplo, escrevia que "Ninguém pára o Benfica". Em relação ao golo, "Inacreditável" é o adjetivo escolhido pelo francês "Footy Même". "Benfica em festa", diz o "Ouest-France". "Lima marca o golo do ano", escreve também o "Sportige", por exemplo.
O "Prosport", da Roménia, foi ainda mais longe nas comparações, descrevendo o lance como "o tiki-taka levado à perfeição". E "nem Messi, Xavi e Iniesta conseguiram fazer igual", acrescenta.
Spor X (Turquia) - "Fenerbahçe, cuidado com o novo Di María"
Blick (Suíça) - "Heróis do Benfica deixam Portugal em delírio"
TN.com.ar (Argentina) - "Jogada à Messi de Nico Gaitán e golaço do Benfica"