TAÇA DA LIGA 2012/2013
Após 4 finais e 4 títulos consecutivos na Taça da Liga o Benfica foi eliminado nas meias finais pelo SC de Braga na conversão de grandes penalidades, após um nulo no tempo regulamentar. Ponto Final da edição de 2012/2013 para o Benfica.
Com muitas alterações à equipa que normalmente compõe o 11 inicial do Benfica ( Lima, Sálvio e Matic não foram convocados), Garay, Maxi Pereira, Enzo Pérez e Ola John ficaram no banco, o futebol Benfiquista, naturalmente, ressentiu-se.
A primeira parte do Benfica não foi bem conseguida. À exceção de 2 lances protagonizados por Rodrigo que podiam ter dado golo o domínio de jogo pertenceu ao Braga. A segunda parte foi mais dividida e o Benfica apresentou-se melhor. Não concretizou mas também não permitiu qualquer golo ao SC de Braga, muito à conta de Artur que realizou uma excelente exibição.
Na lotaria das grandes penalidades Rodrigo e Enzo marcaram, Luisão, Roderick e Gaitán falharam e o Benfica foi eliminado.
Nenhum Benfiquista está contente com este resultado. No entanto não há volta a dar. Agora é colocar toda a energia e concentração nos mais importantes objetivos da época: Campeonato Nacional e Taça de Portugal, sem esquecer a Liga Europa.
FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!
PS: Uma palavra de repúdio pelos atos vergonhosos perpetrados contra o autocarro do Sport Lisboa e Benfica. Depois destes incidentes será que o Vitória de Guimarães vai ser punido com mais um jogo à porta fechada???
PSS: O guarda-redes Joaquim, do SC de Braga, não atuou de forma regulamentar aquando da marcação das grandes penalidades.
Lei 14 - Pontapé de grande penalidade
Posição da bola e dos jogadores
O guarda-redes da equipa defensora:
- deve colocar-se sobre a linha de baliza, frente ao executante, entre os postes da baliza, até ao momento em que a bola seja chutada.
Infracções / Sanções
O guarda-redes transgride as Leis do Jogo:
- o árbitro deixa executar o pontapé
- se a bola entra na baliza, o golo deve ser validado
- se a bola não entra na baliza o pontapé será repetido