AIRTON - «Jesus tem-me ajudado muito»
Contratado ao Flamengo em Janeiro, Airton mostrou já o porquê de Jorge Jesus ter solicitado o seu ingresso no Benfica. Campeão pelo “Fla”, o médio brasileiro espera voltar a festejar o título em Portugal
«Já me falaram que pára Portugal inteiro! E que fecham as ruas. E que toda a gente sai para festejar», vibra Airton, em entrevista ao jornal do clube.
Campeão na última época pelo Flamengo, o jovem jogador vai esperar para ver se haverá diferenças entre ser campeão no Brasil e em Portugal.
«Ganhei a Taça da Liga contra o Porto, foi um título, mas não sei como vai ser quando o Benfica for campeão. Para mim, calculo que será uma alegria igual. Para os adeptos do Benfica... fico com a curiosidade de ver», admite.
«Jesus tem-me ajudado muito»
Airton deixou o futebol brasileiro com 19 anos - completou 20 em Fevereiro - para rumar a Portugal. O jogador destaca a importância de Jorge Jesus na sua adaptação a uma nova realidade.
«Foi ele que me indicou ao Benfica, foi ele que mostrou interesse em ter-me na equipa, logo tenho de lhe estar agradecido. Mas, fundamentalmente, ensinou-me a diferença entre a minha forma de jogar no Brasil e a forma como devo jogar e posicionar-me aqui em Portugal. Por o jogo ser mais rápido, mais corrido. Tem-me ajudado muito a adaptar-me», conta.
«Naval tão difícil como Sp. Braga»
A Naval é o “senhor” que se segue no caminho do Benfica, na Liga. «Acho que vai ser um jogo tão difícil como foi contra o Sp. Braga», alerta Airton, juntando: «Por isso vamos ter de jogar da mesma forma. Só assim, se Deus quiser, sairemos de lá com a vitória»..