ULTRAPASSAR FEVEREIRO, FORÇA BENFICA!
Neste mês de fevereiro de 2013 o Benfica joga em 3 das 4 competições em que ainda está presente e referentes à época 2012/2013. Só para a Taça de Portugal é que o Benfica não entra em campo porque a 2.ª mão das meias finais só se joga em abril.
Como facilmente se percebe a carga física vai ser muito grande e os jogos vão ser, por certo, decisivos. Se nas competições a eliminar (Taça da Liga e Liga Europa) não existe margem de erro, sob pena de eliminação, também para o Campeonato Nacional não há espaço para qualquer deslize, ainda que, vencendo os 3 jogos nada fica decidido. Não se pode é ter qualquer veleidade, até porque desses 3 jogos 2 são no Estádio da Luz ( Académica e Paços de Ferreira) e fora só jogamos no próximo domingo, na Madeira, frente ao Nacional.
No período de 10 a 27 de fevereiro (18 dias) o Benfica vai realizar 6 jogos (3 para a Liga Zon Sagres, 2 para a Liga Europa e 1 para a Taça da Liga), o que dá uma média de 1 jogo a cada 3 dias...
Rotatividade exige-se, disciplina também, sem esquecer a sorte. Falo de rotatividade, disciplina e sorte porque 6 jogos em tão curto período de tempo implica utilização diversificada de jogadores, preocupação com eventuais castigos e sorte para não aparecerem lesões.
Na época passada foi em fevereiro que começamos a "fraquejar". Foi no seguimento da deslocação à Rússia para defrontar o Zenit (15 fevereiro 2012) que após o frio russo desperdiçamos pontos para o Campeonato Nacional. Não queremos nem podemos cometer os mesmos erros porque ultrapassando vitoriosos fevereiro estão dados mais um conjunto importante de passos para uma época Gloriosa que todos desejamos.
Ultrapassemos então fevereiro sem mácula...
FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!