TAÇA DE PORTUGAL: RUMO AO JAMOR COM ESCALA EM COIMBRA...

 

O jogo de hoje dá acesso às "meias-finais" da Taça de Portugal, época 2012/2013. Em caso de vitória o Benfica defrontará o Paços de Ferreira (já qualificado) em duas mãos. Isto quer dizer que o Benfica tem uma enorme oportunidade para voltar ao Jamor mas, para lá chegar, precisa, em primeiro lugar, vencer hoje em Coimbra.

 

O jogo não será fácil. Para vencer teremos que lutar, muito, e colocar em campo o nosso melhor futebol. A vitória no jogo de hoje é decisiva para alimentarmos o sonho do Jamor... Parece-me certo que encontraremos um adversário organizado, trabalhador e lutador e um terreno de jogo bastante pesado (dizem-me que tem chovido muito em Coimbra, hoje). Temos ainda que prestar especial atenção ao árbitro Jorge Sousa que, por norma, tem "lapsos" desfavoráveis ao Benfica e retirar o Benfica desta competição era excelente notícia para muita gente.

 

Não é meu hábito falar das arbitragens antes dos jogos mas com a enorme pressão que temos vistos e lido junto dos árbitros impõem-se esta chamada de atenção. Como sempre dizemos não queremos favores, queremos isenção e espero não ter que voltar a este assunto no seguimento do jogo de Coimbra que, curiosamente, na época passada e já nesta, fomos largamente prejudicados para o Campeonato Nacional.

 

Posto isto exige-se muita concentração, muito empenho e um jogo à Benfica. Jogue quem jogar tem que honrar a nossa Gloriosa Camisola e lutar pela vitória.  

  • Aos, espero, milhares de adeptos do Benfica que vão marcar presença nas bancadas do Estádio de Coimbra, peço o habitual apoio à equipa por forma a "empurrá-la" para a desejada vitória. Aos enormíssimos adeptos do Benfica e membros da Magalhães-SAD-SLB que a esta hora fazem o trajeto até Coimbra desejo uma boa viagem, que se divirtam e que de volta tragam a vitória...

 FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!

 

Lista de convocados: Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes; Defesas – André Almeida, Maxi Pereira, Melgarejo, Miguel Vítor, Luisão e Jardel; Médios – Ola John, Enzo Perez, Bruno César, Urreta, Matic, Nicolás Gaitán, Salvio e Carlos Martins; Avançados – Cardozo, Kardec e Lima.

 

HISTÓRIA DOS CONFRONTOS NA TAÇA DE PORTUGAL:

Falar de Taça de Portugal e de Académica de Coimbra vs Benfica é falar de história incontornável e que alimenta o que hoje é o Futebol Português.

 

Na primeira edição da prova quis o destino que “estudantes” e Sport Lisboa e Benfica se encontrassem na final. Estávamos na temporada 1938/39 e o triunfo sorriu aos de Coimbra por 4-3.

 

Este seria o primeiro de 13 embates entre estes dois emblemas nesta competição. O saldo é altamente positivo para os da Luz, pois em 13 jogos, conseguiram dez vitórias e cederam apenas dois empates e uma derrota.

 

 

 

 

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:49 | COMENTAR | favorito