OS OUTROS LANCES DO CLÁSSICO...
2- 24 minutos,... arrancada de Gaitan, já no meio-campo do FC Porto, ultrapassando dois adversários e logo a seguir é derrubado pelo terceiro, que era Fernando, que sem qualquer possibilidade de disputar o lance o derruba por trás. Passível de cartão amarelo?
3- 41 minutos, bola lançada em profundidade para Cardozo, que é literalmente abalroado por Mangala, sem que este tivesse qualquer intenção de disputar o lance. Na consequência deste lance, Cardozo fica no chão maltratado, ensanguentado na cabeça. Neste lance, não só, não houve cartão amarelo para Mangala, como nem sequer foi marcado a respectiva falta, pois foi dada a lei da vantagem. Passível de cartão amarelo?
4- Ainda no minuto 41, na sequência da lei de vantagem concedida, para não marcar falta de Mangala sobre Cardozo, João Moutinho, rasteira por trás Lima, que se encontrava mesmo à entrada da área, em zona privilegiada para poder rematar à baliza. Moutinho mais uma vez vê a sua acção seguir sem qualquer reprimenda. Passível de cartão amarelo?
5- 46 minutos, num lance dividido com Gaitan em que ele podia perfeitamente chegar primeiro e ganhar a bola, Fernando sem qualquer intenção de inicialmente jogar a bola, pisa violentamente Gaitan. O árbitro nem falta marcou. Não só ficou no mínimo um cartão amarelo por mostrar, que seria o segundo, e a consequente expulsão.
6- 52 minutos, Gaitan ensaia mais uma arrancada em direcção ao meio-campo do FC Porto, e João Moutinho, (quem mais podia ser) em mais uma entrada de carrinho “ceifa” Gaitan. Passível de cartão amarelo?
7- Minuto 73, Aimar é completamente atropelado por Otamendi, quando se preparava para iniciar mais uma jogada de perigo em zona frontal área do FC Porto. Passível de cartão amarelo?
8- 82 minutos, João Moutinho, em mais uma entrada violenta por trás em “corte de tesoura” sem qualquer possibilidade de disputar o lance, derruba Aimar, quando este, se preparava para mais uma arrancada em direcção à área portista. E eis que finalmente (aleluia) João Moutinho foi admoestado com o cartão amarelo na sua 7ª falta cometida.