ISSO É QUE ERA, MÍSTER...
Antevisão à 12.ª ronda - Jesus e o Marítimo: “Preparados para as dificuldades”
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu esta sexta-feira a recepção deste sábado, dia 15 de Dezembro, ao Marítimo.
“O Marítimo não perde há sete jogos, incluindo a Liga Europa e a Taça de Portugal. É uma equipa que normalmente perigosa no Estádio da Luz, que tem um modelo de jogo onde a sua melhor força é o contra-ataque, com jogadores rápidos. Estamos preparados para as dificuldades que o Marítimo nos vai colocar”, assegurou.
A equipa da Luz vem de um triunfo e o técnico salientou que o grupo “está a atravessar uma fase boa” e que “está muito confiante”.
Para o encontro na Catedral, o timoneiro conta com o apoio forte da massa adepta, tal como aconteceu na deslocação da passada segunda-feira, dia 10, a Alvalade, onde o Benfica somou mais um triunfo na prova. “Esperamos que os adeptos estejam em grande número, ainda neste último jogo foram muito importantes e, portanto, também vai ajudar teoricamente a tornar o jogo mais fácil”, considerou.
O Benfica está no topo da tabela e, apesar de considerar que essa situação é um ponto positivo, Jorge Jesus referiu que fulcral é terminar o Campeonato nesse lugar. “Será importante estar em primeiro no final do ano, mas mais importante é que a acabar a época desportiva em primeiro e não o ano civil. Para isso, independentemente do resultado do nosso rival, temos de fazer aquilo que nos compete em todos os jogos, que é ganhar”, apontou.