NÃO BASTA O GOVERNO ANDAR A ROUBAR-NOS, TAMBÉM O XISTRA DEIXA A SUA MARCA

 

... Jogo incrível em Coimbra, referente à 4.ª jornada da Liga Zon Sagres. Mais uma época e novamente o recorrente Carlos Xistra prejudica gravemente o Benfica. O Benfica entrou muito bem no jogo e aos 10' minutos já podia e devia estar a vencer mercê de 2 bolas enviadas aos postes (3' e 5' minutos) e mais uma claríssima oportunidadede golo perdida. 

 

Aos 25' minutos, o protagonista do jogo, Carlos Xistra, assinalou grande penalidade contra o Benfica por falta de Maxi Pereira feita fora da área! Golo da Académica e a estratégia de Xistra começava a resultar. O Benfica sentiu o golo e a Académica, naturalmente ganhou confiança e tranquilidade. O Benfica foi, até ao intervalo, tentando inverter o resultado mas sem sucesso.

 

No ínicio da 2.ª parte, aos 49' minutos, grande penalidade clara e bem assinalada a favor do Benfica. Falta tão evidente que Carlos Xistra foi obrigado a assinalar e a expulsar Rodrigo Galo por defender a bola com o braço dentro da sua área. Um grande revéz para a Académica que passava a jogar com 10 e viria o Benfica empatar o jogo na conversão dessa grande penalidade aos 50' minutos.

  

Após este momento e a obtenção do empate o Benfica jogava constantemente no meio-campo da Briosa que não conseguia, por largos períodos, quase sair da sua área.

 Aos 69' minutos, na primeira vez que a Académica se aproxima da área do Benfica, aparece, novamente, o protagonista principal da partida, Carlos Xistra, que terá pensado que o Benfica iria marcar e colocar-se em vantagem e para impedir tal facto o melhor é inflingir mais um golpe à equipa na luz. Assim foi e inventou mais um penalti, segundo ele, cometido por Garay que cortou a bola... Golo da Académica aos 70´minutos e o Benfica novamente em desvantagem.

 

Mais uma vez a estratégia de Xistra resultava e o Benfica ressentia-se. O Benfica demorou a reagir mas, com o passar dos minutos, a pressão era cada vez maior e o golo do empate adivinhava-se. Aos 82' minutos o protagonista principal da partida, Carlos Xistra, desta vez não viu uma grande penalidade cometida sobre Nolito. Aos 86' minutos Lima marca um grande golo e empata a partida. Novo revez na estratégia do protagonista principal da partida, Carlos Xistra.

 

O Benfica continuava a carregar sobre a Briosa e, com mais uns erros avulso pelo meio, chegava o momento do protagonista principal da partida, Carlos Xistra, mostrar a placa com os descontos e pasme-se foram 4' minutos, numa 2.ª parte com 3 grandes penalidades e 5 substituições???

 

Resultado final: Académica 2, Benfica 2.

 

 Académica – Benfica, 2-2: Há coisas que realmente não mudam… 

 

 

 

 
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:29 | COMENTAR | favorito