SEMPRE EM REAÇÃO, NUNCA EM PREVENÇÃO...

Depois de casa roubada, trancas na porta. É um chavão mas acontece no Benfica! 

Muitos blogues Benfiquistas, incluíndo o nosso, referiram durante todo este Campeonato que a Direção do Benfica estava, em relação às arbitragens, muito passiva, muito calada e não atuou preventivamente... Agora, depois do mal estar feito e ser impossível alterar o que quer que seja é que vêm atacar ferozmente os árbitros?? 

É tarde meus Senhores, muito tarde. Vejam por favor se na próxima época encontram uma estratégia melhor, mais eficaz e eficiente!

 

"

Diretor de comunicação do Benfica fala em "classificação aldrabada" e garante que o clube não precisa de mudar de treinador, mas sim de "mudar de árbitros".
 

O FC Porto revalidou o título nacional devido a um "tributo da arbitragem" ao emblema portista. A afirmação é de João Gabriel, em entrevista ao jornal 'A Bola'.

 

O diretor de comunicação do Benfica começou por comentar os protestos que têm sido públicos, por parte de adeptos anónimos e famosos.

 

No clube da Luz "a unanimidade não se alcança, como em outros clubes, pela intimidação daqueles que discordam, ou que pensam diferente; isso são práticas instituídas noutras paragens. Onde? Creio que o Miguel Sousa Tavares ou o próprio Rui Moreira estarão em melhores condições do que eu para fazer esse exercício", sugeriu o responsável encarnado.

 

A aparição de "cinderelas imaculadas" - Na entrevista publicada esta segunda-feira, na altura de falar sobre projetos alternativos para o Benfica, em ano eleitoral, Gabriel afirmou que as novas ideias são positivas e desejadas, mas deixou críticas ao que não considera "normal".

"Não é normal que pessoas que afundaram o Benfica, estiveram noutros clubes e os deixaram à beira da falência e com ordenados em atraso, se apresentem agora como cinderelas imaculadas", atirou, antes de falar no caso concreto de José Veiga que, em entrevista ao Relvado, teceu críticas duras a Luís Filipe Vieira.

 

"Nem estava a falar sobre ele, mas José Veiga tem um problema mal resolvido com o seu passado, que a nível de gestão não é propriamente o mais recomendável", respondeu o diretor da Luz, que desafia José Veiga a lançar projetos para o clube: "O que não vale a pena é atirar pedras e esconder a mão, porque esse tipo de comportamento tem um nome...", acrescentou.

Ainda sobre a contestação, João Gabriel garantiu que tem "poucas dúvidas" em relação a uma contestação manipulada nas semanas mais recentes.

 

FC Porto, arbitragens e erros "descarados" - Na opinião do diretor de comunicação do Benfica, "o título de campeão deste ano é um tributo da arbitragem ao FC Porto e o convite a Pedro Proença para apitar o jogo de sábado (FC Porto-Sporting) foi uma justíssima homenagem".

O responsável encarnado considera que foi "evidente" que o Benfica passou a ser prejudicado pelas arbitragens na reta final da época: "No ano passado tal aconteceu nas primeiras jornadas, desta vez foi nas últimas, mas houve algo em comum: foi descarado".

Precisamente sobre as queixas em relação às arbitragens, o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou recentemente que essas justificações significam "assobiar para o lado". João Gabriel declarou que essa é uma "afirmação tão válida como dizer que (Vítor Pereira) vai permanecer como treinador do FC Porto" na próxima temporada.

 

"Classificação aldrabada" - O diretor dos lisboetas reforçou que os erros durante algumas partidas foram intencionais, considerando os mesmos "erros de manipulação".

"Não acredito em coincidências. A classificação deste campeonato está aldrabada; tantos erros em pouco mais de cinco jogos levam-nos a perguntar: como é possível?", questionou, afirmando depois que o maior culpado desta situação é a "justiça portuguesa", esclarecendo que por vezes também houve erros de Jorge Jesus, "admitidos pelo próprio".

"Faz sentido que, a seguir a Guimarães, em reuniões técnicas antes dos jogos, ameaçassem os responsáveis do Benfica? Pelo menos dois árbitros intimidavam os responsáveis do Benfica", contou João Gabriel.

 

Jesus "menos fragilizado" que Vítor Pereira - O responsável do Benfica defendeu depois Jorge Jesus, fez uma comparação com o técnico do FC Porto e até sugeriu que, a haver alguma mudança no clube, não será em relação ao treinador.

"Há uma tendência para desvalorizar o que foi conseguido. Jorge Jesus trouxe futebol de qualidade ao Benfica como não se via há muitos anos. Claro que tudo seria diferente se tivéssemos ganho o campeonato, mas neste caso em concreto não temos de mudar de treinador, temos é de mudar de árbitros. Para a próxima época Jesus até parte menos fragilizado do que Vítor Pereira", analisou.

Já em relação ao Sporting, as "relações não existem. E a culpa não é nossa", manifestou o diretor do Benfica, ainda sobre o episódio da "jaula" e do incêndio no Estádio da Luz no dérbi da capital na primeira volta.

 

"Já passaram seis meses e o Conselho de Disciplina continua mudo. O Benfica esperava que o Conselho de Disciplina agisse, mas é pedir muito", referiu João Gabriel." "

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:10 | COMENTAR | favorito