DA ENTREVISTA DE ANTÓNIO CARRAÇA...

 

... FINALMENTE ALGUÉM DA ESTRUTURA DO FUTEBOL DO BENFICA FALOU. FOI ANTÓNIO CARRAÇA QUE ASSUMIU TAL PROTAGONISMO E, NA MINHA MODESTA OPINIÃO, POUCO ACRESCENTOU... DEIXA ALGUMAS PISTAS PARA O FUTURO MAS NÃO SEI ATÉ QUE PONTO PODEMOS ACREDITAR NAS MENSAGENS QUE PRETENDEU DEIXAR. NESTA ALTURA DA ÉPOCA OS BENFIQUISTAS PREFERIAM OUVIR O NOSSO "AUSENTE" PRESIDENTE MAS, AINDA ASSIM LOUVA-SE O FACTO DE NÃO SER JORGE JESUS A ASSUMIR TODAS AS DESPESAS DO FUTEBOL ENCARNADO, NUMA ESPÉCIE DE PAULO BENTO AQUANDO DA SUA PASSAGEM POR ALVALADE...

 

AQUI DEIXO ALGUMAS DAS FRASES CHAVES DE CARRAÇA NA ESPERANÇA DE QUE OS BENFIQUISTAS SE PRONUNCIEM A RESPEITO DESTA ENTREVISTA:

 

SOBRE AS ARBITRAGENS: António Carraça admite que a estrutura diretiva do Benfica receou que a equipa orientada por Jorge Jesus pudesse ser prejudicada pelas arbitragens a partir do jogo em Coimbra (0-0), a contar para a 20.ª jornada da Liga.

«Coimbra foi o momento a partir do qual começámos a recear que a avalanche pudesse acontecer», conta o diretor geral para o futebol profissional dos encarnados, em entrevista à Benfica TV, tendo ainda presente o lance em que as águias reclamaram uma alegada grande penalidade cometida sobre Pablo Aimar.

 

«Sentimos internamente e discutimos que teríamos de estar mais atentos e ter mais cuidado, até com o tipo de intervenção dos nossos jogadores para com os árbitros», recorda António Carraça, ressalvando que «mesmo com esse rigor e cuidado» os encarnados foram «muitos prejudicados em alguns jogos».

 

Mais recentemente, no derbycom o Sporting em Alvalade, relativo à 26.ª jornada da Liga, a atuação de Artur Soares Dias esteve na mira dos responsáveis encarnados, nomeadamente devido ao lance protagonizado por Gaitán e Polga na grande área leonina, nos instantes iniciais da partida, no qual o jogador argentino foi, na visão de António Carraça, «claramente ceifado» pelo adversário.

«O que me preocupou foi o facto de o árbitro, ao intervalo, me ter dito que mesmo que fosse falta o lance tinha sido fora da área. Fiquei preocupado», relata. E FIZERAM O QUÊ??? JÁ NO ANO PASSADO FOI A MESMA COISA...


 

A RESPEITO DE JORGE JESUS: António Carraça, diretor geral para o futebol profissional do Benfica, rejeita que Jorge Jesus tenha sido um treinador solitário no decurso desta temporada.

«Definimos uma estratégia para tranquilizar e serenar tudo o que envolvia direta e indiretamente o futebol do Benfica. Não houve guerrilhas nem arruaças no nosso estádio que pusessem em causa a estabilidade da prova. Sempre apoiámos o treinador, mas não é nossa filosofia vir para a praça pública. O treinador tem todo o apoio, todas as condições e a confiança para poder trabalhar e atingir os objetivos traçados», esclarece António Carraça, em entrevista à Benfica TV.

«Toda a estrutura esteve sempre presente e continuará a estar para que desenvolva o seu trabalho de forma tranquila e serena», reforça, vincando: «O futebol profissional do Benfica é gerido de dentro para fora e não o contrário. Temos uma linha e um caminho que vamos seguir até ao fim. Podemos não ganhar, mas no fim analisaremos o que fizemos menos bem».

O diretor geral para o futebol profissional das águias diz que «a nova época está a ser preparada há muito tempo com o treinador e o presidente», faltando «pequenos acertos para ter um Benfica mais forte e pungente para reforçar, de uma vez por todas, um ciclo de êxitos desportivos» ansiados pelo universo benfiquista.

 

OBJETIVOS PARA ESTA ÉPOCA:Com o título entregue ao FC Porto, são dois os objetivos perseguidos pelas águias no que falta disputar até final da época: garantir o segundo lugar do Campeonato e ajudar Óscar Cardozo a sagrar-se o melhor marcador da prova.

«Os jogadores têm noção disso e vão empenhar-se para concretizar esses dois objetivos», afiança António Carraça, em entrevista à Benfica TV, aludindo ao duelotravado pelo avançado paraguaio com Lima, do SC Braga, pela Bola de Prata (à entrada para a 29.ª e penúltima jornada, somam ambos 19 golos, contra 14 de Hulk).

Quanto à terceira presença consecutiva na fase de grupos da Champions, sublinha o diretor geral para o futebol profissional que a mesma «é importantíssima e determinante» para o clube, não só porque possibilita um «encaixe de capital fundamental para o desenvolvimento da atividade da SAD», mas também por representar «uma montra internacional» para os jogadores do plantel.

 

Terminou dizendo " Não queremos ser Campeões com batota"...

 

DIGAM DE VOSSA JUSTIÇA.... E AGUARDAMOS, NO FINAL DA ÉPOCA, UMA ENTREVISTA DE FUNDO COM O NOSSO PRESIDENTE, ONDE SEJAM ABORDADAS AS QUESTÕES QUE PREOCUPAM TODOS OS BENFIQUISTAS: O FUTURO DO TREINADOR; AS TRANSMISSÕES TELEVISIVAS; AS "FINANÇAS" DO BENFICA; AS VENDAS; AS COMPRAS; A ESTRATÉGIA A TOMAR COM AS ARBITRAGENS PARA A PRÓXIMA ÉPOCA; O APOIO A FERNANDO GOMES E A VÍTOR PEREIRA (DOS ÁRBITROS).... O CASO DO TÚNEL DA LUZ, SÓ AGORA, DEPOIS DO CAMPEONATO DECIDIDO, É QUE OS JOGADORES DO FCP TIVERAM CONHECIMENTO DE QUE ÍAM A JULGAMENTO.. MAS TINHA DE SER COM O CAMPEONATO EM ANDAMENTO..., CLARO, AQUI, MAIS UMA VEZ, O PINTINHO CONTROLOU..  

 

 

PS: Já agora: alguém sabe do paradeiro do Rui Costa?

 

 

ATÉ LÁ!

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:52 | COMENTAR | favorito