LUTAR ATÉ AO FIM...
Jesus descarta, por isso, que o orgulho seja o “motor” da equipa na reta final do campeonato.
«O Benfica quer vencer os últimos três jogos pela responsabilidade que tem face ao momento do campeonato. Faltam três jogos e ainda temos uma réstia de esperança em alcançar o primeiro lugar. Temos responsabilidade de vencer todos os jogos até ao fim. Temos obrigação de jogar sempre para ganhar», realça, frisando: «Os jogadores têm demonstrado nos treinos que estão supermotivados, fizeram um excelente jogo com o Marítimo».
«Trabalhamos sempre com paixão, é assim que encaro esta profissão, com sentido de responsabilidade. Representamos o maior clube português e estamos sempre pressionados a ganhar», constata.
«O Rio Ave ainda está em perigo. Os jogos no Estádio dos Arcos normalmente são difíceis para os grandes, há muito vento e isso dificulta imenso o jogo. Espero que não aconteça este fim de semana», deseja, alertando: «O Rio Ave é uma equipa forte em casa e vai criar-nos dificuldades, porque sente que tem possibilidades de pontuar».
«Não vou falar antes de as coisas acontecerem. Não sei o Leiria vai jogar ou não. O jogo está calendarizado para a próxima jornada e só então poderei pronunciar-me. Não falo sobre cenários», justifica o treinador dos encarnados.
Quanto a Oblak, Shaffer, Niklas, Elvis, Copetti e Djaniny, jogadores cedidos pelo Benfica ao clube leiriense, diz Jesus que cabe à Direção encarnada decidir o que fazer.
Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Capdevila, Garay, Luisão e Emerson;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Gaitán, Nolito, Aimar, Bruno César e Rúben Pinto;
Avançados: Saviola, Cardozo, Rodrigo Moreno e Nélson Oliveira.