BENFICA VS MARÍTIMO - ANTEVISÃO DE JORGE JESUS
O treinador do Benfica insiste que, enquanto for possível, vai continuar a acreditar que é possível recuperar o primeiro lugar.
«Ainda temos objetivos a conquistar. Houve uma altura em que estivemos focados no campeonato e Champions, agora direcionámo-nos para o campeonato. Continuamos com a mesma ambição e responsabilidade que tínhamos quando estávamos em primeiro mas, agora, corremos de forma diferente», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa.
«Faltam quatro jogos, temos muitas responsabilidades e objetivos. Ainda temos possibilidades de chegar ao primeiro lugar, sabemos que é difícil mas, enquanto for possível, vamos acreditar», prosseguiu, analisando depois o adversário deste sábado.
«O Marítimo é uma das equipas surpresa do campeonato, que tem o objetivo de ficar entre os cinco primeiros classificados e que teve tempo para recuperar e apresentar-se em excelentes condições neste jogo. Surpresas táticas? Estamos no fim do campeonato e as ideias estão sem segredos. Vai ser um jogo difícil mas sem surpresas táticas.».
O treinador do Benfica responde aos críticos e diz que cada um tem o direito de manifestar o seu descontentamento.
«Sou treinador do maior clube português e estou sujeito às críticas, positivas e negativas. É preciso estar preparado para isso», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa, onde não se esquivou a falar sobre a receção menos calorosa à equipa na chega à Luz após a conquista da Taça da Liga.
«O Benfica é um clube com muitos adeptos e cada um tem direito de manifestar os seus sentimentos. Claro que gostávamos que isso não tivesse acontecido, de qualquer forma, temos de perceber que as pessoas são livres de se manifestarem como querem», rematou.
Questionado até que ponto a contestação em torno do treinador poderá afetar a equipa, Jesus atirou: «Zero. Os jogadores do Benfica sabem o valor que têm, o treinador que têm e o treinador também tem consciência do seu valor e do trabalho que tem feito ao longo deste tempo que está no Benfica.»
Sobre as opções que tem tomado, Jesus sublinhou que foram as mesmas que permitiram ao Benfica «andar em primeiro com cinco pontos de avanço para o segundo classificado, chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e conquistar a Taça da Liga.»
O técnico não quis, porém, alongar-se sobre as críticas aos árbitros: «Nos momentos cruciais, falei sobre a arbitragem, principalmente sobre as que tiveram a ver com o Benfica. Quanto ao resto, não me quero alongar. Gosto de falar do que vejo e do que se passa com a minha equipa. Fiz algumas críticas negativas mas também positivas aos árbitros, mas não me quero alongar sobre esse assunto.» B
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo
Defesas: Luisão, Capdevila, Maxi Pereira, Garay, Luís Martins e Emerson
Médios: André Almeida, Matic, Bruno César, Nolito, Gaitán, Javi García e Aimar
Avançados: Rodrigo, Cardozo, Saviola e Nélson Oliveira.