....APANHADA AQUI.
Pontos prévios: Emerson não é o defesa-esquerdo que eu escolheria para o Benfica. O brasileiro está longe de ser um jogador que preencha as necessidades de uma equipa como o Benfica. Não faço parte de clubes de fãs de jogadores. Não assobio jogadores do Benfica.
Depois de lerem o esclarecimento com que inicio este post decerto pensarão que vou malhar no jogador brasileiro até à exaustão. Será melhor irem a outro local, e acreditem o que não falta por aí são blogues, posts no Facebook e timelines no Twitter cheias de análises, criticas e impropérios dirigidos a Emerson e por arrasto a Jesus.
Este post destina-se a expressar a infinita e intrigante relação que a maioria dos adeptos benfiquistas mantém com determinados jogadores. Provavelmente noutros clubes será igual, não sei…
Vamos ter o jogo de ontem, frente ao Chelsea, como exemplo. No final do jogo era ver todos, quase sem excepção, crucificando Emerson pelo lance do golo.
Se analisarmos o referido lance, tudo começa com Rodrigo a falhar o passe e a colocar a redondinha nos pés de Ramires. Jogador que seria, provavelmente, o mais rápido em campo e por isso ganha o lance em corrida a Emerson. Relembro que isto se passa no meio campo do Chelsea. Já dentro do meio campo benfiquista, o brasileiro, o do Chelsea, ganha a bola duas vezes a Javi Garcia (fosse ao Emerson, ui…) e passa a Torres que ganha no corpo a corpo e em velocidade a Jardel (o outro patinho feio da equipa), o espanhol ganharia este lance à grande maioria dos centrais mundiais, mas o Jardel é fraco e tal…
O lance continua com Torres a descobrir Kalou na pequena área e a cruzar com a direcção certa. E aqui surgem na jogada dois jogadores que a maioria dos benfiquistas (inclusive eu) considera e tem como excelentes jogadores: Luisão e Maxi Pereira.
Luisão falha um corte aparentemente simples, mas mais intrigante é a movimentação de Maxi Pereira. O uruguaio que acompanha Kalou até à pequena área, e até aqui tudo bem, assim que o cruzamento é efectuado prefere abandonar o avançado e ir marcar a sombra de Mata que se aproximava. Maxi acabou a marcar-se a si próprio. Não consigo perceber o que se passou pela cabeça do uruguaio para não estorvar e até cortar aquela bola que Kalou acabou por empurrar calmamente e sem estorvo para a baliza. Fosse o Emerson…
E leio imensa gente a considerar Emerson como o culpado do golo sofrido. Num lance em que o erro inicial é de Rodrigo e que depois de ser batido em velocidade, são batidos (alguns de forma amadora e pateta) mais quatro (4!) jogadores do Benfica. A patetice não tem limites…
E o jogo? Tinha dito durante todo o dia que o jogo não iria correr bem e acrescentava que embora não goste de perder e que o Benfica tem de ganhar sempre ou no mínimo jogar sempre para ganhar, que queria era ganhar sábado. Descobri que após a derrota de ontem havia muito benfiquista com suficiente bazófia (isto não me é estranho…) para acreditar que o Benfica podia ir à final da Champions e até ganhar a competição. Estamos a falar de uma competição com Barcelona, Real Madrid, Milan e Bayern Munique ainda em competição. A patetice não tem limites…
Num jogo em que a equipa do Benfica merecia outro resultado, o Chelsea fez o seu jogo e ganhou. Sim, houve um penalty e tal… Não vou por aí.
Deixem-me dizer-vos isto: Da mesma forma que achava que ontem não iria correr bem, “cheira-me” que o jogo de Londres vai ser giro…
Repito: Eu quero é ser campeão e quero é ganhar ao Braga.