SOFRIDA MAS JUSTA

 

 

O Benfica venceu em Paços de Ferreira por 2 bolas a 1 com golos de Gaitán e Bruno César e aproximou-se do 1.º classificado da Liga Zon Sagres. A diferença de 1 ponto deixa o campeonato ao rubro e totalmente em aberto. 3 equipas vão discutir o título nas restantes 8 jornadas.

 

Num jogo muito difícil e sofrido o Benfica teve de encetar na 2.ª parte a reviravolta ao encontro já que ao intervalo perdia por 1 bola a 0. Não era um resultado justo ao intervalomas premiava a maior eficácia da equipa da casa. Ao intervalo Jorge Jesus operou 2 substituições, saindo Nolito e Saviola e entraram para os seus lugares Gaitán e Nélson Oliveira. Ainda assim entrou melhor a equipa da Capital do Móvel que podia ter feito o 2 a 0 numa rápida de jogada de contra ataque, protagonizada por Melgarejo, jogador emprestado pelo Benfica que fez uma excelente exibição e tem feito um belíssimo campeonato. Este jovem jogador Paraguaio merece atenção dos responsáveis técnicos do Benfica para a próxima época. Não marcou o Paços (felizmente), marcou o Benfica e empatava a partida com ainda bastante tempo para jogar. A esperança Benfiquista renascia e pouco depois, Bruno César, na marcação exemplar de um livre direto colocou o Benfica a vencer. Ditaria o destino que o golo de Bruno César sentenciaria o resultado final.

 

Numa exibição pouco conseguida fica para a história o resultado final e os 3 preciosos pontos obtidos pelo Benfica.

 

Duas importantes notas, o Paços merece um aplauso, dificultou e muito a vitória do Benfica, jogou muito bem organizado, combativo e a explorar o contra ataque, invariavelmente com Melgarejo nas jogadas de maior perigo. A outra nota é pela negativa, mais 2 grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica. Se a falta feita sobre Nélson Oliveira ainda pode merecer alguma discussão, já a grande penalidade do tamanho do "mundo" não assinalada sobre Bruno César é de bradar aos céus!!! Será que já entrou alguma Lei em vigor que impeça os árbitros de assinalarem penaltis a favor do Benfica?????

 

Aos milhares de adeptos do Benfica que foram à Capital do Móvel, incluindo os membros da Magalhães-SAD-SLB, um grande abraço e agradecimento, porque foram, de facto, o 12 jogador do Benfica!

 

Força Benfica, Força Benfiquistas!!!!!!

 

Mais sobre o jogo aqui e aqui. 

 

É ESTA A FORÇA DO BENFICA:

 Ambiente de loucura na chegada das águias na Mata Real

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 23:19 | COMENTAR | favorito