TELMA MONTEIRO DE OURO EM PARIS....

 

 

 

Após ultrapassar várias adversárias, Telma Monteiro defrontou na final a judoca japonesa Aiko Sato, número 1 mundial. A judoca nacional acabou por vencer a final da categoria de -57 kg em nove segundos, por ippon, permitindo-lhe ocupar o lugar cimeiro do pódio.

“Foi espectacular! Tinha o objectivo de vencer em Paris, era um sonho que tinha há muito tempo. Os combates foram-me correndo bem, venci todos por ippon menos a meia-final”, começou por afirmar.

 

Telma Monteiro revelou ainda o segredo para um triunfo tão rápido (nove segundos) na final. “Ao chegar à final entrei determinada, sabia que ia ser difícil conseguir ganhar, porque ela já estava à espera da minha técnica. Tentei surpreendê-la com uma técnica diferente e daí ter sido tão rápido”, esclareceu.

 

Sobre esta medalha de ouro, a judoca benfiquista admitiu: “Vencer em Paris-Bercy é algo muito importante, pois é a competição mais prestigiante logo a seguir aos Jogos Olímpicos, ao Campeonato do Mundo e ao Masters.”

 

Ao ouvir o hino nacional, a atleta ficou muto emocionada. “Foi uma emoção muito grande e tive de conter as lágrimas, pois conquistei uma medalha de ouro que me faltava”, admitiu.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 22:56 | COMENTAR | favorito