OS SINAIS...

 

Os campeonatos decidem-se por um grande conjunto de fatores que normalmente estão associados à qualidade dos planteis, sua regularidade, disciplina, crença, apoio dos adeptos e momentos de viragem que, por norma, funcionam como um suplemento anímico para os jogadores, técnicos e adeptos.

 

Por vezes até a comunicação social e a arbitragem não ficam incólumes aos momentos de viragem que se verificam nos campeonatos e após esses momentos parecem inverter determinadas estratégias verificadas até então….

 

Durante a semana que passou foram vários os comentadores afetos a determinados clubes – principalmente Sporting e Porto - , que quer nos jornais como em programas televisivos, afirmavam aguardar por SINAIS das respectivas equipas, numa espécie de “ou nos dão SINAIS fortes de qualidade e competência que nos façam acreditar na vitória final ou, caso contrário, deixaremos de acreditar”. Claro que ainda acreditam mas essa crença já não é tão racional mas antes quase metafísica…

 

Eles pediram SINAIS e tiveram-nos. Sporting e Porto empataram-se, equivaleram-se e não ofereceram aos seus adeptos os SINAIS que estes tanto aguardavam e pediram. Após o fastidioso jogo de Alvalade foram unânimes em referir que o Benfica ainda não tinha jogado pelo que nenhum deles ainda tinha perdido qualquer ponto para o Benfica e, no caso do Porto, não se sentiam ultrapassados, isto é, procuraram novos SINAIS…

 

E também os tiveram! O Benfica não vacilou, venceu categoricamente e os Benfiquistas inundaram a Marinha Grande numa enorme manifestação de apoio e de crença na equipa. Foi o primeiro ato para a criação da enorme Onda Vermelha que empurrará, estou certo, o Benfica para o Marquês de Pombal.

Queriam SINAIS e tiveram-nos, deve ter sido muito difícil estar na poltrona a ver o Benfica vencer e convencer!

 

Nada está decidido! O Benfica apenas ganhou 4 pontos este fim de semana e a uma jornada de terminar a primeira volta do campeonato é líder isolado ( este é claramente um momento de viragem) depois de já ter enfrentado o Porto no Dragão, o SC de Braga na Pedreira, o Nacional e o Marítimo na Madeira e o Sporting na Luz. Este momento de viragem se for bem aproveitado poderá ser decisivo para as contas finais…

 

Ao contrário dos outros nós tivemos SINAIS positivos. SINAIS de competência, qualidade e vontade de vencer por parte dos nossos jogadores como também um SINAL muito forte dos adeptos que marcaram presença maciça no Estádio… E tivemos ainda um outro importante SINAL, tantas vezes anteriormente desaproveitado, o SINAL de que em situação de aproveitar as “escorregadelas” de terceiros não vacilámos e não perdoámos… como o TACUARA!

 

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:11 | COMENTAR | favorito