A ANTEVISÃO DO CLÁSSICO POR JORGE JESUS
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, expressou este sábado, em conferência de imprensa, o desejo de somar mais uma vitória no campeonato nacional, desta feita sobre o rival FC Porto.
“É mais um jogo de campeonato, mas que tem as características de um Benfica-FC Porto. São jogos que têm história, emotividade, competitividade e rivalidade, e o que sentimos é a responsabilidade de vencer o jogo. Se pudermos proporcionar um bom espectáculo, melhor”, começou por afirmar na antevisão do clássico deste domingo.
O encontro com o FC Porto acontece poucos dias antes do embate da Liga Europa com o PSV Eindhoven, contudo, isso não faz com que o treinador equacione grandes mudanças no onze. “Claro que estamos a pensar na Liga Europa, mas temos muitos dias para poder recuperar os jogadores”, começou por considerar.
Ainda assim, o técnico referiu que os trabalhos das selecções deixaram marcas, situação que pode condicionar a equipa a apresentar de início: “Temos alguns problemas físicos com alguns jogadores que vieram das selecções, como o Cardozo, o Carlos Martins e o próprio Maxi [Pereira]. São jogadores que vieram com problemas físicos, mas os que estiverem bem fisicamente vão ser lançados amanhã.”
Questionado sobre a eventual utilização dos três atletas referidos, Jorge Jesus esclareceu: “Se não tiverem clinicamente nenhuma patologia que os possa pôr em perigo para o jogo de quinta-feira, vão ser lançados no encontro. Se estiverem em perigo, não os vou lançar no jogo.”
No final, o técnico do Benfica deixou ainda uma mensagem aos adeptos. “O conselho que dou é que tenham sentimento e paixão pelas suas equipas, mas que percebam que têm de respeitar o rival. Respeitando o rival, as coisas tornam-se muito fáceis. O facto de haver rivalidade entre as equipas não pode permitir que os adeptos não respeitem as ideias do rival.”