VENHAM AS MEIAS-FINAIS - TAÇA DA LIGA - COMENTÁRIO
O Benfica carimbou esta noite a passagem às meias-finais da Taça da Liga 2010/2011, com uma vitória folgada na Vila das Aves.
Com golos de Javi Garcia, Franco Jara, Nuno Gomes e Felipe Menezes o Benfica cumpriu a sua missão num jogo tranquilo que fica marcado pelas estreias de Jardel e Fernández, este assistiu Javi Garcia para o primeiro golo do Benfica.
Num jogo onde grande parte dos "titulares" não foram convocados ou não saíram do banco, destacou-se Franco Jara com mais uma exibição esforçada e com bons pormenores técnicos. A vitória é tão justa como clara, ainda que o Desportivo das Aves merecesse um "golinho" de honra mas Moreira, nas poucas oportunidades da equipa da casa, não permitiu qualquer veleidade à turma das Aves...
Nota de registo para o regresso de Nuno Gomes à equipa e, mal entrou, facturou, e ainda assistiu Menezes para este fechar a contagem.
O jogo das meias-finais, um sempre apetecível Deby frente ao Sporting, joga-se no Estádio da Luz (dia 2 ou 3 de Março), pouco mais de uma semana depois do encontro entre Sporting e Benfica, este para a Liga Zon Sagres, disputado a 21 de Fevereiro, no Alvalade XXI.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Javi García – O médio do Benfica foi um pêndulo no meio-campo “encarnado”. Uma exibição de grande rigor táctico e excelente sentido posicional, estancando as manobras ofensivas do Desportivo das Aves. Ainda inaugurou o marcador com um excelente golpe de cabeça.
Jara – O avançado argentino marcou mais um golo, após ter marcado ao Nacional da Madeira para o campeonato. Mostrou, uma vez mais, velocidade, esforço e sempre de olhos postos na baliza.