QUEM QUER, PAGA!

 

É já uma longa novela a provável contratação de David Luiz por parte do Chelsea.

 

Ontem as negociações prosseguiram, com os blues a aproximarem-se do que o Benfica quer, mas à hora do fecho desta edição ainda não havia acordo total. Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, tem feito finca-pé desde a primeira abordagem dos ingleses: se o Chelsea realmente quiser o defesa-central terá de o pagar a pronto.

 

Fontes do clube londrino revelaram ao DN que Luís Filipe Vieira desde o primeiro minuto de negociações fez ver aos blues que para vender o central por um valor mais baixo que a cláusula de rescisão, 50 milhões de euros, o clube interessado teria de pagar a pronto. Aliás, o dirigente do emblema lisboeta fez mesmo ver ao Chelsea que não aceitaria ser tratado de forma diferente da que o FC Porto foi em 2004, quando Roman Abramovich, magnata russo proprietário dos ingleses, pagou de uma só vez 50 milhões por Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.

 

Ontem, ao início da tarde, o Benfica confirmou as negociações com o Chelsea, mas o facto de Luís Filipe Vieira ter marcado presença, durante a tarde, na reunião do Conselho de Presidentes de Clubes da Liga, prolongou as negociações com o dirigente dos blues que ontem se deslocou a Lisboa para tentar fechar a transacção, isto depois de na véspera Vieira ter admitido abortar as mesmas.

 

À hora do fecho desta edição, as conversas continuavam e a principal razão de discórdia dizia respeito às comissões. O Chelsea admite pagar a pronto, mas queria que o Benfica se encarregasse de pagar aos empresários intermediários e ainda ao Vitória da Bahia, pela formação do jogador, verba essa na ordem de um milhão de euros no total. O que os encarnados recusaram. Depois havia ainda a questão da vinda ou não de um jogador do Chelsea - o sérvio Matic. Caso não seja incluído no negócio, os encarnados exigem 25 milhões a pronto e cinco em prestações. Fontes encarnadas contactadas pelo DN salientaram que esta novela poderia ter uma resolução durante a noite de ontem, mas que as negociações "continuavam duras".

 

Caso o Benfica aceite a transferência do internacional brasileiro, e a proposta de, no mínimo, 25 milhões, Luís Filipe Vieira fará os encarnados lucrarem quase 56 milhões de euros em pouco mais de seis meses, com as vendas de Di María, Ramires e provavelmente David Luiz, já descontados os valores de compra e ainda o que o Benfica recebeu com cedência de parte dos passes ao Fundo de Investimento.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:56 | favorito
ETIQUETAS: ,