3 PRECIOSOS PONTOS

 

Hoje, com 45 mil adeptos do Benfica nas bancadas, o Benfica voltou a não fazer um bom jogo.
 
Quando aos 10’ minutos, Cardozo, colocou o Benfica em vantagem, no seguimento de uma excelente jogada de Ramires, desviando de cabeça para o fundo da baliza e inaugurando o marcador, os Benfiquistas não pensariam nas dificuldades que tiverem de enfrentar para somar os 3 pontos.
 
Não há dúvidas que o Benfica foi superior, podia ter marcado mais golos mas não fez, claramente, uma boa exibição. Nota-se que várias unidades da equipa estão em sub-rendimento, talvez por cansaço. O futebol do Benfica não fluiu, a velocidade nas transições foi por norma baixa, a pressão alta, tão característica na equipa, não se verificou e a posse de bola, quer em ataque, quer em defesa, não teve a habitual qualidade.
 
Até ao final da 1ª parte o Benfica podia ter chegado ao golo por Fábio Coentrão, que rematou um pouco ao lado da baliza do Belenenses e mais ocasiões claras de golo para o Benfica não existiram.
 
Por uma vez o Belenenses criou muito perigo, por Fajardo, que de frente para Quim e isolado, rematou fraco e ao lado.
 
A segunda parte não foi melhor. É verdade que o Belenenses não criou nenhuma oportunidade de golo, por seu lado o Benfica mostrava grandes dificuldades em “arrumar” a partida. Apesar de ter oportunidades para o fazer. Weldon, entrado ao intervalo para substituir César Peixoto, teve no mínimo 3 boas oportunidades para marcar, no entanto foi sempre displicente na hora de atirar à baliza. Digo mais, para mim, Weldon foi o pior jogador em campo.
 
Fica para a história o resultado final – Benfica 1, Belenenses 0 -  e a conquista de 3 preciosos pontos, especialmente depois de saber que o fc porto empatou em Matosinhos. Atrasando-se ainda mais na corrida pelo título nacional.
 
DESTAQUE DA PARTIDA - Cardozo – Depois do excelente golo apontado em Alvalade, o avançado paraguaio Cardozo voltou a acertar nas redes adversárias. O tento do número sete “encarnado” acabou por ser decisivo para a vitória do Benfica, continuando a liderar a lista de melhores marcadores do campeonato. O atacante já leva 17 golos na Liga.
 
Agora é tempo de descansar e, na próxima quinta-feira, tentar vencer pela 1ª fez em terras Germânica, para a Liga Europa. Defendo que o Benfica devia jogar na Alemanha com uma equipa muito próxima daquela que actuo no Alvalade XXI. É essencial e urgente fazer descansar alguns jogadores visivelmente fatigados dos muitos jogos realizados.
 
 
 
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 23:54 | COMENTAR | favorito