GAITÁN VAI SER GRANDE MAS NÃO É SUBSTITUTO DE DI MARIA
Hoje um Diário desportivo apresenta uma comparação entre Nicolas Gaitán e Di Maria:
"As comparações são inevitáveis. Contratado pelo Benfica ao Boca Juniors por 8,4 milhões de euros, Nicolás Gaitán foi considerado por Jorge Jesus “substituto” de Angel di María. E a verdade é que o reforço encarnado tem justificado a aposta: contabiliza 3 golos em 14 jogos, enquanto o compatriota necessitou de 61 encontros para atingir tal marca."
Já por diversas ocasiões falei sobre Gaitán e vou fazê-lo de novo. Nicolas Gaitán é muito jovem, esta é a sua primeira época na Europa e a jogar num lugar que não é o seu.
Para mim, Gaitán é um número 10. Disto não tenho dúvidas nenhumas. Pode esforçar-se e tentar fazer de ala, tirar uns bons cruzamentos e assistir colegar na perfeição mas, ala, ou melhor, um grande ala, como Di Maria, nunca será.
Gaitán é um portento de técnica, um jogador imprevisível, de finta curta e progressiva, quando for possível jogar a 10 no Benfica, aí sim irá mostrar todas as suas qualidades e todo o seu valor.
Um dia que Pablo Aimar abandone a Luz, será Gaitán a envergar a mítica camisola 10 do Glorioso, estou certo, a não ser que algo para já imprevisível aconteça....