SIMPLESMENTE O MAIOR

 

O Benfica é um clube único, com um palmarés invejável, destacando-se neste âmbito 31 títulos de Campeão Nacional, 24 vezes vencedor da Taça de Portugal, 4 conquistas da Supertaça Cândido de Oliveira, 1 Taça da Liga, 2 Taças dos Clubes campeões europeus, 5 vezes finalista vencido da Taça dos Clubes Campeões Europeus – hoje Liga dos Campeões – e 1 vez finalista vencido da Taça Uefa. Mais, o Benfica foi o único clube Portugês a vencer a Taça Latina, por 1 ocasião.

 O Benfica marcou presença em 8 finais Europeias!!

 

Estes feitos jamais serão apagados ou esquecidos e só estão ao alcance dos maiores clubes do Mundo, Real Madrid, Ac Milão, Juventus e Liverpool, só estes, se podem comparar ao nosso Benfica, ao Benfica de todos.

 

Todos sabem que o Benfica é o clube com mais adeptos, às vezes fala-se em 6 milhões, só em Portugal, mas considero serem muitos mais.

 

O Benfica quando está bem, como é o caso, é sempre acompanhado por milhares de adeptos, seja nos jogos realizados na Catedral seja em qualquer estádio do país ou do Mundo.

 

E o mais curioso é que mesmo nos jogos onde o Benfica não participa, existem sempre centenas ou milhares de adeptos que julgávamos não serem do Benfica, às vezes disfarçados é certo mas sempre a gritar bem alto o nome do nosso clube, nunca esquecem o Benfica, nunca esquecem o Maior de Portugal, não esquecem a razão da sua existência, o Benfica.

 

Acontece em quase todos os estádios, ainda ontem, em pleno Dragão, no jogo entre o Porto e a Académica de Coimbra, lá estavam centenas a gritar bem alto SLB, SLB, SLB….. como que fazendo uma vénia e dando o merecido destaque e reverência ao Maior Clube do Mundo. Ao nosso Benfica. Obrigado!!!

 

Não é só no Dragão, também acontece no Alvalade XXI, em Setúbal, na Madeira, em Vila do Conde, em Coimbra, em Leiria, em Olhão, em todos os estádios onde o Benfica joga, ou mesmo que não jogue, lá estão eles, sempre presentes, sempre com o Benfica no coração e na garganta, e a plenos pulmões gritam SLB, SLB, SLB…. é lindo!!

 

É lindo e é sintomático, quando há futebol em Portugal, o Maior Clube do Mundo mesmo que não jogue está sempre lá, está sempre presente!

 

Viva o Benfica!!!

Viva o Maior Clube do Mundo!!!

RF

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 20:07 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: , ,