TESTE AO BOICOTE, DIZ A BOLA

 

 

 

 

 

TESTE, ao boicote, até pode ser. Neste capítulo concordo com a notícia da Bola, mas penso que os adeptos do Benfica, daquela Região do País e, somando os que a esta hora atravessam o Alentejo ( aos quais desejo óptima viagem), não vão perder a oportunidade de assistir, ao vivo e nas bancadas, ao jogo do seu Glorioso Clube.

 

Neste âmbito, antecipo que discordo da interpretação que alguns vão dar a este acontecimento. Os Benfiquistas que vão estar presentes no Estádio do Algarve, a apoiar o Benfica, não o fazem para incumprir qualquer directriz directiva, fazem-no por Amor e Dedicação ao Clube. Fazem-no por Paixão e com vontade de ajudar o Benfica a vencer. Só e tão simplesmente isso! Esqueçam outras interpretações. O Benfica é grande demais para não encher estádios!!

 

Já no que respeita a um teste à equipa, como refere o diário, discordo por completo.

 

O Benfica não está em teste. O Benfica sabe que não pode falhar. Enquanto se verificar a diferença pontual existente entre o Benfica e o clube que lidera a tabela, o Benfica está obrigado a vencer. Deste modo, este e os restantes jogos, merecem mais do que a simples classificação de teste. São exames finais sucessivos...

 

Alerta encarnado no Algarve. Sétimo jogo fora de casa e, até agora, apenas uma vitória.

Um teste à solidez da águia que, ultrapassada a viagem a Lyon para a Champions, regressa à Liga onde deseja segurar o segundo lugar na tabela classificativa e assim continuar a olhar para o líder a uma distância controlada.

Mas o campeonato regressa com a curiosidade de a equipa de Jorge Jesus jogar longe do Estádio da Luz. Logo um teste, também, à eficácia do boicote pedido pelos responsáveis encarnados aos seus adeptos para não comparecerem nos estádios quando o Benfica jogar longe da sua casa.

Sabe-se que o Estádio do Algarve não deverá encher, apesar de ser esperada boa casa (mais de metade dos bilhetes disponíveis já foram vendidos, num recinto que comporta 28 mil espectadores) e de muitos dos apoiantes estarem divididos na equipa a incentivar... isto porque a grande maioria dos adeptos do Portimonense também torcem pelas cores do Benfica.

Teste, igualmente, aos números negativos que as águias apresentam, esta época, fora de casa, onde em seis deslocações apenas uma vez regressaram a Lisboa cantando vitória (na Madeira, com o Marítimo), nos restantes cinco jogos somaram outras tantas derrotas.

Leia mais na edição impressa de A BOLA

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:24 | COMENTAR | favorito