E O BENFICA REAGE

 

 

 

Em Plenário dos Órgãos Sociais, reunido de urgência esta segunda-feira, o Benfica insurgiu-se contra a arbitragem nas quatro primeiras jornadas do Campeonato. No final anunciaram-se várias «orientações», das quais se destacam a ameaça de boicotar a Taça da Liga e o pedido para os seus adeptos não acompanharem a equipa nos jogos disputados fora do Estádio da Luz.

As medidas foram anunciadas por Luiz Nazaré, presidente da Assembleia Geral do Benfica, salientando que o clube «não defende condições de privilégio», antes reclama «igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade». «São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas», vincou.

«Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o óbvio e pactuar com a mentira», prosseguiu Luís Nazaré, anunciando então as medidas já referidas.

Foi ainda decidido pedir a «suspensão imediata das negociações com a Olivedesportos em relação aos direitos televisivos, declara-se o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, persona non grata e solicitar uma audiência ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para debater a violência de que a equipa tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Pelo meio, reafirma-se «total confiança nos jogadores e equipa técnica» e garante-se que «ninguém vai desistir dos objectivos propostos no início da presente temporada».

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:01 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,