Será Roberto o único problema?

 

 

 

 

O Benfica acumula duas derrotas em outros tantos jogos para o campeonato. O guarda-redes Roberto é apontado como o principal responsável pela má campanha encarnada, mas será que um jogador pode arcar com todas as responsabilidades?

 

Ao cabo de dois jogos, e faltando apenas um jogo para terminar a segunda jornada, o Benfica partilha o último lugar com Marítimo, Rio Ave (que tem menos um jogo), e Portimonense.

Algo inacreditável para quem ostenta as insígnias de campeão da época passada. Se juntarmos a estas duas derrotas, os jogos com FC Porto (Supertaça) e Tottenham (Eusébio Cup) então estamos perante quatro resultados negativos da equipa orientada por Jorge Jesus, algo nunca visto na era do técnico idolatrado pela massa adepta do Benfica.

Roberto tem sido apontado como o principal culpado para as derrotas encarnadas. A sua forma pouco “ortodoxa” de sair aos cruzamentos e os maus timings escolhidos, bem como a sua lentidão quando é chamado a intervir, caso do segundo golo do Nacional da Madeira, têm sido os principais pecados do guarda-redes que custou aos cofres da Luz 8,5 milhões de euros.

No entanto, se a equipa do Benfica sofre tantos golos, também é de espantar a sua ineficácia ofensiva esta temporada, olhando para os números da época anterior.

As saídas de Di María e Ramires tiraram grande parte da dinâmica existente nos flancos ofensivos encarnados e até agora os reforços que aqui chegaram ainda não se mostraram à altura da situação. Falta saber se Salvio de algum modo salvará a honra do convento e dará outra qualidade ao ataque encarnado.

O jogo com o Nacional da Madeira foi o fim da linha para Roberto? Qual deverá ser o destino do guarda-redes espanhol?

Acredita que Moreira ou Júlio César estarão à altura para assumir a titularidade do Benfica ou será necessário fazer um contra-relógio para contratar mais um guardião?

Para além da baliza, quais são as principais lacunas apresentadas por este Benfica?

Quais as posições em que será necessário o Benfica reforçar-se para reequilibrar o seu plantel?
SD

 

A MINHA RESPOSTA:

 

Roberto não é o único problema, mas é um problema, e grande;

Se como tudo indica e é desejável, Roberto deixar de ser titular, considero que o empréstimo e de preferência a um Clube Espanhol era a melhor solução;

Considero que Moreira e Júlio César têm condições para substituir Roberto mas, se existirem condições, o Benfica devia contratar um grande redes experiente e de preferência não muito caro;

O Benfica precisa de 2 alas (direito e esquerdo) e de 1 defesa esquerdo;

 

Mais importante: o principal problema do Benfica está acima da equipa técnica, como referi em Post do dia 16 de Agosto...

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:24 | favorito
ETIQUETAS: ,