BENFICA VS ACADÉMICA - 1ª JORNADA LIGA ZON SAGRES - ANTEVISÃO

 

 

 

 

 

Amanhã é o primeiro dia e o primeiro embate na Liga Zon Sagres 2010/2011. A época que pretendemos que seja de re-conquista. o Bi-campeonato é o nosso querer e a nossa ambição. O lema que nos guiou na época passada " MOSTRA A TUA RAÇA, O TEU QUERER E AMBIÇÃO" tem de estar presente amanhã, dentro e fora de campo. Aqui, também os adeptos têm um importante contributo a dar: APOIAR E EMPURRAR O BENFICA PARA A VITÓRIA - DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO...

 

A MAGALHÃES-SAD-SLB ESTARÁ NA LUZ, EM PESO, E TUDO FARÁ PARA AJUDAR O BENFICA A VENCER.

 

TODOS À LUZ! FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

 

Apesar de não poder contar com Gaitán, Luisão e Kardec, e de ter trabalhado durante a semana sem vários dos internacionais do plantel, Jorge Jesus espera «um Benfica forte» na estreia na Liga, frente à Académica.

 

O treinador Jorge Jesus convocou 19 jogadores para o jogo frente à Académica de Coimbra. Fique a conhecer a lista de convocados: Roberto, Júlio César; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Roderick, César Peixoto, Ruben Amorim; Javi Garcia, Aimar, Airton, Carlos Martins, Felipe Menezes; Cardozo, Saviola, Jara, Weldon e Nuno Gomes.

«O nosso problema número um tem sido a chegada tardia dos jogadores que estiveram no Mundial e esta semana também perdemos alguns jogadores que são determinantes na estratégia da equipa», frisou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV. «É um factor negativo mas não serve de desculpa», avisou, até porque, diz, «o Benfica tem um plantel forte e muito equilibrado». Ainda assim, o treinador do Benfica admite que a ausência de Gaitán «tem feito com que [a equipa] tenha de percorrer outros caminhos, em termos tácticos» e não hesita em classificar a lesão de Kardec como «um duro golpe».

Quanto ao jogo frente à Académica, o técnico do Benfica prevê um adversário «difícil» e alertou os seus jogadores para o perigo que pode sair dos pés de Sougou e Diogo Valente, «dois jogadores muito rápidos» e que «saem bem para o contra-golpe». Garantindo que a derrota frente ao FC Porto «não influenciou o grupo», Jesus espera «um Benfica forte» e «à altura das suas capacidades, não só técnicas como tácticas».

No que toca à luta pelo título, o técnico do Benfica considera que os rivais – FC Porto (venceu hoje por 1 a 0, na Figueira da Foz, com golo de Hulk na marcaçao de uma grande penalidade muito duvidosa!!!), Sp. Braga (venceu por 3 a 1 frente ao Portimonense) e Sporting ( Perdeu por 1 bola a 0 no campo do Paços de Ferreira) – estão «muito mais fortes do que o ano passado», mas garante que o objectivo dos encarnados se mantém inalterado: «queremos ser bicampeões».

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 23:02 | COMENTAR | favorito