NÃO É QUE ELE PRECISE MAS…. EM DEFESA DO MISTER
Ontem e hoje, numa volta pela Gloriosasfera, constatei com tristeza alguns ataques descabidos, despropositados e não merecidos em relação ao nosso treinador, Jorge Jesus.
Esta situação assume primordial importância porque ao invés de virem de fora, dos nossos opositores e rivais, são escritos por adeptos do Benfica. Eu não sou mais nem melhor adepto de que qualquer um deles, mas recuso-me a ir por esse caminho. O caminho da critica fácil não leva a lado algum, não vence jogos, nem campeonatos. Só desestabiliza, só prejudica.
Todos sabemos que no futebol passa-se de Bestial a Besta num ápice… e criticas ao Benfica e a Jesus já bastam as da comunicação social, a dos “comentadeiros” e a dos adeptos e dirigentes dos clubes rivais.
Jorge Jesus, como qualquer um, não é infalível. Nem sempre as coisas correm bem, nem sempre as opções consideradas as melhores em determinado momento produzem o efeito desejado e, como o futebol é um jogo, nem sempre a sorte está com ele ou com o Benfica. Se o Benfica tivesse tido a sorte de marcar um golo de canto, aos 3’ minutos de jogo, queria ver a reacção do Porto…. Por certo a taça era nossa e Jesus e o Benfica eram os Maiores.
É verdade que não jogámos bem. É verdade que podíamos e devíamos ter feito mais e melhor. É verdade e legítimo todos querermos que o Benfica vença todos os jogos. Mas nem sempre é possível. Temos de estar preparados para a derrota e, em vez de criticarmos desmesuradamente, devemos unirmo-nos e apoiar cada vez mais. São assim os campeões e só assim somos campeões!!!
Um só exemplo: Airton – que de facto não teve um jogo feliz. Na pré-época muitos dos que agora criticam a opção pela sua titularidade foram lestos a referir que estava ali – nele – um grande jogador, que jogava muito, que o Javi Garcia seria seu suplente… e agora??? O que mudou??? Só por um jogo menos feliz???
E Jesus… eu sei que grande parte dos Benfiquistas estão e estarão com ele. Na época passada e mesmo nesta pré-época, a generalidade dos Benfiquistas consideravam-no o Special Two, que o Benfica estava nas mãos de Jesus… que era um excelente treinador… muitos não se lembravam de ver o Benfica jogar tão bem… que era grande treinador dentro e fora do campo… que as suas substituições eram, por norma, bem feitas e frutificavam….
E agora, algo mudou??? O Benfica mudou de Treinador???
Por aqui me fico, na esperança e na certeza de que os Benfiquistas vão unir-se em torno da equipa e do seu treinador.
Jesus é Grande!!!
FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!
RF