Pré-época – Benfica 4 , Aston Villa 1

 

 

 

 

 

No útimo jogo do torneio do Guadiana de 2010, o Benfica venceu o Aston Villa por 4 a 1, conquistando novamente o torneio.

 

O Benfica apresentou-se no esquema táctico de 4x3x3.

 

A primeira parte do jogo foi muito disputada. Grande intensidade de jogo e rapidez na circulação de bola. O Benfica esteve em bom nível e patenteou  boa dinâmica tanto do ponto de vista ofensivo como defensivo. Nota-se interajuda entre todos os sectores e jogadores – as compensações estão a ser bem asseguradas. David Luiz apontou o primeiro golo  aos  10’ minutos e Saviola colocou o Benfica a vencer por 2 aos 36’ minutos , Cardozo fez o 3 a 0 na conversão de um livre directo ( Grande golo), fixando 3 a 0 ao intervalo.

 

O Aston Villa não criou uma única ocasião de perigo a Roberto na 1ª parte.

 

Se a primeira parte acabou bem, a segunda começou melhor. 4 a 0 para o Benfica apontado por Saviola a passe de Franco Jara, este último a realizar exibição muito interessante.

 

Ao intervalo sairam Airton, Rúben Amorim e Luisão, sendo substituídos por Javi Garcia, Luís Filipe e Sidney, respectivamente. Aos 62’ minutos sairam Aimar, Saviola e Cardozo entrando C. Peixoto, Kardec e Gaitán.

 

Perdendo por quatro, o Aston Villa viria a dar ar da sua graça e acabou por apontar o tento de honra, por intermédio do norueguês John Carew, numa fase em que os «encarnados» estavam já em clara descompressão.

 

O Benfica cresce de jogo para jogo. O entrosamento, a qualidade técnica e táctica e uma melhor condição física permitiram que o Benfica realizasse duas muito boas exibições no Torneio do Guadiana, vendo justísimo vencedor.

 

David luiz foi considerado o melhor do torneio e Óscar Cardozo o melhor marcador.

 

Agora, último teste de pré-época na Terça, para a Eusébio Cup, no Estádio da Luz.

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 23:21 | COMENTAR | favorito