ÓSCAR "TACUARA" CARDOZO

 

 

 

 

Quando se tem no plantel um avançado com o faro de golo que Cardozo apresenta, não há nada que enganar: a ideia é servi-lo da melhor maneira possível para que entregue as cartas na morada certa.

 

O Benfica de Jorge Jesus tem vindo a reaprender a forma de melhor assistir Tacuara, após um arranque de pré-temporada em que não pôde contar com o seu concurso devido à participação no Mundial. O conjunto encarnado não se tem saído nada mal nessa função, tendo “presenteado” o bota-de-ouro com quatro golos nas três partidas realizadas – Monaco, Sunderland e Feyenoord (2) foram as vítimas da sede do paraguaio.

 

Se há quem conheça na perfeição as movimentações de Cardozo – Aimar e Saviola são disso exemplo –, também existe quem esteja ainda a aprender a “farejar” o Tacuara. Jara faz parte deste último lote, tendo até confessado a admiração que nutre pelo artilheiro, de 27 anos, no final da jornada inaugural do Guadiana. “Cardozo é estupendo! A equipa tenta jogar para ele, movimentando-se no sentido de o servir da melhor forma”, deixou escapar Jara, relevando a importância do companheiro no xadrez do campeão.

 

Melhor é... possível

A vontade de sair parece já não fazer parte do vocabulário de Cardozo, o qual aposta agora em tirar partido da luminosa vitrina proporcionada pela Liga dos Campeões. É no Benfica que Tacuara deseja continuar, a que não é alheio o facto de sentir que o clube lhe pode assegurar novo passo em frente na carreira.

 

Estando uma eventual transferência adiada “sine die”, o ponta-de-lança paraguaio vai procurar superar o excelente registo pessoal de 2009/10, época que culminou com a obtenção de 26 golos na Liga. Esta não é uma meta impossível de atingir, mais a mais numa altura em que o conjunto se encontra balanceado na sua direção.Record

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 14:47 | COMENTAR | favorito