A VOZ DO APITO III

 

Hoje não se fala de outra coisa – “as escutas do Pápa e os dédalos da Cúria das Antas” -  , até o triste episódio de Pugilato em Alvalade passou para segundo plano.
 
As escutas a Pinto da Costa, no âmbito do mediático processo “apito Dourado” foram colocadas no you tube, por um Ugandês de 25 anos de idade, permitindo deste modo que todo o Mundo e até Michel Platini, as possa ver e ouvir, ainda que talvez necessite de tradução, até porque a pronuncia é carregada.
 
Já todos ou quase todos conhecem o teor das escutas e para mim, a conclusão que se tira delas é simples, óbvia e arrasadora:
 
1.º - A “Máfia” Azul e Branca existe!!!  Ao contrário do que defendem alguns, agora muito fragilizados, comentadores das nossas televisões como o Sr. Dr. RM, e o Sr. PM, entre outros;
 
2.º - A nossa Justiça não fez bem o seu trabalho!!! E não falo da Desportiva. Mas não fez bem o seu trabalho porque a “máfia” existe. Não funcionariam uma sem a outra – assim parece - , e isto é que é mais e muito grave.
 
Será por isto que o Sr. Procurador Geral da República avocou para o DCIAP de Lisboa o Processo???
 
Deixo só algumas frases das escutas, para mim as mais emblemáticas.
 
 
Diz Pinto da Costa a Valentim Loureiro, à época Presidente da Liga de Clubes “ (…) Ó Pá era preciso que os Gajos fizessem o sumaríssimo (…)” referindo-se a Liedson.
 
Pergunta de AA a Pinto da Costa “ se pode entregar a fruta de dormir para a equipa de arbitragem (…)”
 
Pergunta Pinto de Sousa, à época Presidente do Conselho de arbitragem da Liga, a Pinto da Costa “(…) Olha estou-te a telefonar pelo seguinte, pá, estou a pensar nomear o Jacinto paixão para o Porto Felgueiras, não há inconveniente nenhum pois não?? (…)” – Resposta de Pinto da Costa “Está bem, podes por”.
 
Após um Jogo Pinto da Costa combina com um Jornalista uma notícia falsa sobre a possibilidade de Deco recusar jogar pela selecção no Euro 2004 se fosse castigado no caso da bota atirada contra o árbitro (…) entretanto AH liga para Pinto da Costa “(..) Esta do Deco .. vou dizer-lhe uma coisa pá, eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta… É uma chantagem Fantástica (…)”
 
João Loureiro" Nós estamos a fazer tudo para ajudar as pessoas a ajudarem-nos, pá..."  Esta é a cereja no topo do esterco...
 
Até agora o teor das escutas não foi desmentido.
 
RF
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:01 | COMENTAR | favorito