31
Dez 10

A MELHOR FORMA DE ENCERRAR O ANO....

 

A MELHOR FORMA DE ENCERRAR O ANO.

 

UM BRILHANTE TRABALHO DESTE GLORIOSO BLOGUE BENFIQUISTA - CHAMA GLORIOSA

 

OS MOMENTOS MAIS MARCANTES DA TEMPORADA EM ÁUDIO 

Com o ano a chegar ao fim, pensei em partilhar com os leitores os meus 10 relatos favoritos de 2010. A maior parte - senão todos - correspondem aos momentos mais altos da época Benfiquista (permitam-me colocar alguns ainda do ano de 2009). O top não pretende escolher o golo da época, mas sim o momento de maior emoção. Os golos que mais vivi neste ano que hoje termina. Vamos a isso:

 

10. V. Guimarães 0-1 Benfica - Ramires 90' 
Deslocação difícil do Benfica a Guimarães logo no início da época. A primeira jornada não tinha tido um resultado animador e, portanto, era importante garantir a primeira vitória no campeonato e logo na cidade Berço. O jogo arrastou-se empatado até ao minuto 90, quando apareceu Ramires a garantir a vitória.
9. Benfica 5-0 Everton - Saviola 14'
Fase de grupos da "Eroliga" com os ingleses do Everton a deslocarem-se à Luz. O Benfica vinha de um jogo menos conseguido em Atenas e a vitória era o mínimo exigível neste jogo. O resultado foi uma exibição memorável, com os Toffees a serem repatriados para Inglaterra com 5 golos sem resposta. Este foi o primeiro:
8. Benfica 3-0 Porto - Carlos Martins 45'
Final da Taça da Liga no Estádio Algarve. O Benfica ia vencendo por 1-0 e o intervalo aproximava-se. Livre a uns bons 25/30 metros da baliza de Nuno, com Carlos Martins para bater. O resto já vocês sabem. Um golaço do internacional português, o momento mais alto daquela final que rendeu ao Benfica o primeiro título da época.
7. Benfica 2-0 Sporting - Cardozo 50'
Primeiro - e único - relato da corrente época a figurar neste top. Visita do Sporting ao Estádio da Luz e derrota por 2-0. Óscar Cardozo foi o protagonista e coroou uma grande exibição com dois golos. O segundo - espectacular - foi assim:  
 
6. Benfica 2-0 Sporting - Aimar 78'
Desatado o nó que emperrava aquele dery, faltava a cereja no topo do bolo. Coube a Pablo Aimar descansar as hostes, num momento de pura  classe do 10 Argentino. E os festejos a beijar o símbolo? Inesquecíveis:
5. Benfica 2-0 Sporting - Cardozo 68'
Clássico dos clássicos na Luz já na recta final da temporada. O rival do outro lado da segunda circular mantinha a pouco secreta esperança de atrasar o Benfica na luta pelo título. O jogo estava complicado, mas um Óscar Cardozo, já inferiorizado fisicamente, desatou o nó daquele jogo e encheu de emoção os corações Benfiquistas.
4. Benfica 1-0 Naval - Javi Garcia 89'
O Benfica vinha de derrota em Braga na jornada anterior e era importante voltar à carga contra a Naval. O prognóstico era que o jogo seria fácil mas o destino não quis que assim fosse. O nulo arrastou-se até próximo do minuto 90, até que Javi Garcia fez o que vamos ouvir a seguir. Nunca me irei esquecer dos festejos emocionados do espanhol.
 3. Benfica 1-0 Porto - Saviola 22'
Clássico com Porto na Luz com o Benfica a apresentar-se muito desfalcado. Eram inúmeros os castigos e as lesões. Nessa chuvosa noite  de Dezembro, 11 guerreiros encarnados entraram em campo e venceram a importante partida com o rival. O herói da noite foi Javier Saviola, o seu golo foi como segue: 
2. Marselha 1-2 Benfica - Alan Kardec 90'
Oitavos de final da "Eroliga", com o Benfica a deslocar-se ao Vélodrome em Marselha. Da primeira mão tinha resultado um empate a uma bola pouco ou nada animador. O Benfica realizou uma excelente partida e em cima do minuto 90 o resultado era o mesmo do primeiro jogo. Até que Alan Kardec decidiu que era hora de entrar para a história.
 
 
1. Benfica Campeão - Minutos Finais 
O Benfica defrontava o Rio Ave na Luz com uma das mãos no título de campeão. Era obrigatório ganhar e o jogo foi, ao contrário do que se possa pensar, bastante difícil. Resultado final, 2-1 para os da casa e a tão anunciada festa. O Benfica vencia o campeonato nacional 5 anos depois. Os minutos finais foram assim:
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:32 | COMENTAR | favorito

BALANÇO DO ANO – ADEUS 2010, OLÁ 2011

 

 

 

2010 é para os Benfiquistas um ano inesquecível.

 

Na primeira metade do ano e, no que respeita ao futebol, vivemos momentos únicos, memoráveis e assistimos ao melhor futebol da última década que culminou com a justíssima conquista do 32.º título de Campeão Nacional. O Benfica foi melhor em tudo: marcou mais golos; sofreu menos; Tacuara Cardozo foi o melhor marcador do campeonato; Tivemos mais vitórias e menos empates e derrotas – Foi uma época sublime…

 

Tão cedo não esqueceremos o rolo compressor, o futebol dinâmico, alegre, descomplexado e de elevada nota artística. Conquistámos com “limpeza” a Taça da Liga aos Andrades, numa clara vitória por 3 bolas a 0, deixando-nos só um amargo de boca a eliminação da Taça de Portugal e Liga Europa.

 

Sagramo-nos bi-campeões em basquetebol, fomos campeões europeus de futsal, vencemos a Taça de Portugal e a Supertaça em hóquei em patins, fomos finalistas vencidos no voleibol, 19 anos passados fomos campeões em iniciados… enfim, um ano em grande.  

 

 

A segunda metade do ano não começou bem, no que concerne ao futebol. Ainda assim temos melhorado e estamos na luta por todas as competições (Liga, Taça de Portugal, Liga Europa e Taça da Liga)… Há que acreditar e apoiar a equipa, sempre!!

 

Já no tocante às modalidades estamos no bom caminho. Creio que podemos conquistar o Campeonato de Futsal e vencer de novo na Europa. No Voleibol estamos em primeiro e com grandes possibilidades de nos tornarmos campeões. O Basquetebol está em grande (estamos a fazer uma excelente campanha europeia e internamente parece-me não existirem rivais à nossa altura). No hóquei penso que finalmente temos condições para lutar pelo título (assim nos deixem). Nos escalões de formação do futebol podemos lutar pelos títulos. Só no Andebol me parece que não existem condições para o título (veremos).

 

Benfiquistas, por tudo isto devemos estar orgulhosos… mas querer sempre mais está-nos na massa do sangue e, por isso, desejo a todos: Adeptos, equipas técnicas (em especial ao nosso mister), médicas, atletas e demais profissionais do Benfica uma excelente entrada em 2011 para que juntos possamos, em conjunto e  unidos celebrar muitas conquistas em meados de Maio de 2011.

 

BOM 2011 PARA TODOS!!!! 

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 14:22 | COMENTAR | VER COMENTÁRIOS (1) | favorito

DJALMA A CAMINHO DO BENFICA??

 

Djalma poderá estar a caminho do Benfica e, nesse caso, Weldon e Felipe Menezes serão emprestados ao Marítimo até final da temporada. As negociações, sabe o DIÁRIO, decorrem a bom ritmo e podem ficar fechadas até domingo, dia em que os verde-rubros se deslocam ao Estádio da Luz, em jogo da Taça da Liga.

Uma vez que o jogador angolano está em final de contrato, o Marítimo liberta-o no imediato e em troca recebe Weldon e Felipe Menezes por empréstimo, mas ficará também com uma percentagem dos passes dos dois jogadores brasileiros. Desta forma, o Marítimo acautela os seus interesses e não corre o risco de, no final da época, ver sair Djalma sem qualquer contrapartida. O angolano parte a custo zero para a Luz, mas com o empréstimo de Weldon e Felipe Menezes, os verde-rubros garantem dois jogadores, que encaixam no perfil de reforços pretendido por Pedro Martins.

  

 

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:57 | COMENTAR | VER COMENTÁRIOS (1) | favorito

BENFICA TV - Entrevista a Jorge Jesus

 


“Foi determinante afirmar que os jogadores iriam jogar o dobro”
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica e à Benfica TV, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez o balanço da época 2009/2010, analisou a presente temporada e perspectivou o próximo ano. O técnico Campeão Nacional considerou prioritária a revalidação da prova e confessou que quer ganhar muitos títulos no Benfica.

 


» VÍDEO: Veja o resumo alargado da entrevista a Jorge Jesus

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:49 | COMENTAR | favorito

Jesus: «Benfica não tem comparação em Portugal»

 

Em entrevista ao jornal e ao canal de televisão do Benfica, Jorge Jesus fez um balanço do tempo que leva ao leme dos encarnados, mostrando-se surpreendido com a dimensão do clube da Luz e confessando também o desejo de continuar a conquistar títulos.

 

"Não sabia que o Benfica era assim tão grande. Ao longo da caminhada para o título percebi que o Benfica não tem comparação em termos de adeptos em Portugal. É algo fora do normal", explicou o técnico das águias, numa entrevista realizada no museu do Estádio da Luz.

 

O treinador, de 56 anos, falou dos primeiros tempos no comando técnico das águias, recordando a frase proferida na conferência de imprensa de apresentação: "Tive uma frase que vai ficar para sempre presente na minha memória de vida. Acho que foi determinante afirmar que os jogadores iriam jogar o dobro". R

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:43 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,

«FC Porto está muito incomodado connosco» - Jesus

 

Jorge Jesus diz que o Benfica representa um incómodo para o FC Porto, pese os oito pontos que separam as duas equipas na classificação da Liga. A revalidação do título, afiança, ainda é um objectivo na Luz.

«Acredito que é possível. Não dependemos de nós, dependemos do FC Porto. Perdemos alguns pontos no início da época fruto do sucesso do Benfica, houve jogadores que chegaram tarde e, também, situações menos claras, com critérios de arbitragem que nos prejudicaram e favoreceram outros. Estamos em recuperação para repetir o melhor Benfica da época transacta», diz Jorge Jesus, em entrevista à Benfica TV.

«Estamos convictos de que temos todas as possibilidades de recuperar. Há pouca margem para fraquejar, mas o adversário está muito incomodado connosco apesar da diferença de oito pontos», nota.

André Villas Boas considera que as críticas dos encarnados às arbitragens não são mais do que «entretenimento». Jesus não deixa o homólogo do FC Porto sem resposta.

«Não estamos a tentar entreter ninguém. Somos realistas. O FC Porto tem um treinador jovem e que tem muito tempo para perceber o que é a pressão. Estaremos cá para ver...», promete, esclarecendo: «Queremos entreter os nossos adeptos com recitais de qualidade».

Sobre os elogios de Pinto da Costa, diz Jesus que apenas visam «tentar dividir os adeptos do Benfica» e criar no seio da família benfiquista um sentimento «de indiferença em relação ao seu treinador». B

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:38 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,
31
Dez 10

«Vim para o Benfica para ser campeão muitas vezes»

 

Jorge Jesus não se dá por satisfeito com a conquista do título nacional na época de estreia na Luz. «Vim para o Benfica para ser campeão muitas vezes», esclarece.

«O final da época transacta foi marcante para mim, para os jogadores e para os adeptos. Não vou esquecer a manifestação dos benfiquistas no Marquês de Pombal. Nenhum clube em Portugal pode juntar tantos adeptos. Quero e vou voltar mais vezes ao Marquês de Pombal», vaticina Jesus, em entrevista à Benfica Tv.

«Quero ficar na história do Benfica e tenho a certeza de que vou ganhar mais títulos», reforça.

De olho na Liga Europa

A revalidação do título de campeão nacional é, sem sombra de dúvidas, a prioridade de Jorge Jesus para esta época. No entanto, a Liga Europa constitui, igualmente, uma prova apetecível para a águia.

«O campeonato é a nossa prioridade. Mas, se puder chegar aos quartos-de-final da Liga Europa a minha ideia será diferente da última época. Já conquistei o campeonato e a Liga Europa seria um título importante para mim e para o clube», refere.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:35 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,
30
Dez 10

8 JOGOS EM JANEIRO - FORÇA BENFICA!!!

 

No comentário ao último jogo do Benfica em 2010, referi, na parte final do Post, o seguinte:

 

“Com votos de Santo e Feliz Natal a todos os jogadores e equipa técnica, expresso um desejo: Que o Benfica reapareça no inicio de 2011 com a qualidade como hoje se despediu de 2010”.

 

Hoje, subscrevo na íntegra e acrescento que o Benfica tem, em todos os jogos, que apresentar grande qualidade de jogo, muita vontade de vencer, muita Raça, Querer, ambição e União….

 

Janeiro vai ser um mês muito exigente, esperam-nos 8 jogos muitos importantes em 3 competições (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga) e, digo 8, porque acredito que o Benfica irá vencer a Olhanense para a Taça de Portugal e, de seguida, defrontar o Rio-Ave.

 

Aqui deixo o calendário, na esperança de que os Benfiquistas assentem na agenda e não deixem de apoiar o nosso Glorioso Clube…

 

DATA   LOCAL   ADVERSÁRIO COMPETIÇÃO
               
2 de Janeiro Estádio da Luz Marítimo   Taça da Liga
               
5 de Janeiro Estádio da Luz Olhanense Taça de Portugal
               
9 de Janeiro Leiria   Leiria   Liga Zon Sagres
               
12 de Janeiro Vila Conde Rio Ave   Taça de Portugal
               
16 de Janeiro Coimbra   Académica Liga Zon Sagres
               
19 de Janeiro Estádio da Luz Olhanense Taça da Liga
               
23 de Janeiro Estádio da Luz Nacional   Liga Zon Sagres
               
29 de Janeiro Vila das Aves Desp. Aves Taça da Liga
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 17:46 | COMENTAR | VER COMENTÁRIOS (3) | favorito

FÁBIO COENTRÃO VENCE PRÉMIO DE FUTEBOLISTA DO ANO 2010 DO JN

 

JUSTÍSSIMO!!! Pela excelente época e pelo brilhante Mundial...

 

Fábio Coentrão foi o vencedor do prémio Futebolista do Ano JN 2010. O benfiquista somou 31.351 votos (42,2%), levando a melhor, num duelo extremamente emotivo, sobre o portista Hulk, que registou a preferência de 30.659 leitores (41,3%). Cardozo (Benfica), com 6.138 votos (8,3%), Falcao (F. C. Porto), com 3.792 votos (5,1%), e David Luiz (Benfica), com 2.316 votos (3,1%), completam o lote de finalistas.

 
 
Fábio Coentrão vence Futebolista do Ano JN 2010

MAIS SOBRE O ASSUNTO, AQUI

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:16 | COMENTAR | VER COMENTÁRIOS (2) | favorito

JESUS FORÇADO A MEXER NO 11 BASE...

 

A baliza das águias vai ter novo dono no próximo domingo - Moreira deverá ser o titular -  mas é um dado adquirido que o restante onze das águias também vai sofrer alterações. Fábio Coentrão está castigado, Luisão lesionado, Cardozo também não estará a 100 por cento já que se treinou pouco esta semana e, perante este cenário, Jesus vai ser obrigado a mexer.

 

No lado esquerdo da defesa César Peixoto é o favorito para ocupar a posição, isto apesar de o canhoto não ter feito boas exibições esta temporada quando foi chamado a jogar. O outro concorrente para o lugar é Fábio Faria.

 

No eixo defensivo Sidnei é o substituto natural de Luisão, enquanto no ataque as dúvidas são maiores. Se Cardozo não atuar, Jara é o candidato maior para jogar ao lado de Saviola, mas a disputa pode alargar-se a Kardec, Nuno Gomes e Weldon. R

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:00 | COMENTAR | VER COMENTÁRIOS (2) | favorito

BENFICA RECUSOU PROPOSTA POR DAVID LUIZ

 

O Chelsea fez uma abordagem por David Luiz e fez saber que estava disposto a ir até aos 20 milhões para garantir a contratação do internacional brasileiro, já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Contudo, a resposta da SAD benfiquista foi pronta e no sentido que por esse valor nem vale a pena os representantes dos clubes sentarem-se à mesa para conversar.

 

Aliás, Luís Filipe Vieira já fez saber que não aceita falar por menos de 30 milhões e que o emblema interessado que não estiver disponível para conversar a partir deste valor nem deverá efetuar qualquer proposta concreta, já que será sempre recusada pelos dirigentes encarnados. R

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:46 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,
30
Dez 10

DI MARIA, A MAIOR TRANSFERÊNCIA DE SEMPRE DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

 

A partida de Angel di María do Benfica para o Real Madrid aconteceu no Verão, mas os cofres da Luz continuam a receber dividendos com a sua transferência, uma das mais badaladas do último defeso: face aos objectivos que na altura ficaram inscritos no contrato que selou a sua ida para a equipa de José Mourinho, o Benfica já recebeu, no total, 33 milhões de euros.

Os últimos três milhões foram automaticamente atingidos recentemente, quando o jogador cumpriu parte dos objectivos que ficaram desde logo predefinidos, atingido um número combinado de jogos, golos e assistências: tem dez jogos na Liga espanhola (nove como titular), marcou três golos (seis em todas as provas), contabiliza já dez assistências para golo nos quatro meses que leva no Santiago Bernabéu sob o comando de José Mourinho.  B

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:42 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,
29
Dez 10

mensagens de Boas Festas do Treinador e Jogadores do Benfica

 

Veja as mensagens de Boas Festas do Treinador e Jogadores do Benfica...



 Vídeo de Jorge Jesus



 Vídeo de Roberto



 Vídeo de David Luiz e Rúben Amorim



 Vídeo de Javi Garcia



 Vídeo de Pablo Aimar



 Vídeo de Nuno Gomes



 Vídeo de Saviola



BOAS FESTAS!

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:21 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,

RICARDO ARAÚJO PEREIRA EM ENTREVISTA AO JORNAL I

 

Deve ter sido uma das prendas mais repetidas junto dos benfiquistas que sabem ler. E até dos que não sabem. "A Chama Imensa", livro que reúne as crónicas de Ricardo Araújo Pereira sobre o Benfica no jornal "A Bola", é um retrato do amor (às vezes ódio) de um homem pelo seu clube. O Gato Fedorento, sócio número 17.411, fala-nos das origens do seu benfiquismo e de uma fé no seu clube de tal maneira inabalável que resiste à lógica, bom senso e matemática.
 
Deixo, de seguida, as duas primeiras respostas, só para abrir o apetite, quem quiser ler a entrevista completa clique AQUI.
 
É possível que a águia Vitória não volte a voar no Estádio da Luz. Vai fazer muita falta?

Sim, fará falta. E é pena. O Benfica era o único clube que conseguia organizar um espectáculo daqueles com o seu símbolo. Os leões não voam tão bem e os dragões padecem do mesmo mal que a maior parte dos penalties que se vão assinalando a favor do Porto: não existem. Ainda assim, S. Jorge matou um. Veja como deve tratar-se de um bicho irritante, para conseguir fazer com que um homem que era santo perdesse a paciência.

Qual é a sua memória mais antiga do estádio da Luz?

Talvez um Benfica-Porto de 1981. Cheguei ao terceiro anel antigo logo a seguir ao almoço, porque os jogos eram à tarde e não havia esta mariquice dos lugares marcados, como na ópera. A certa altura, Pietra deu uma soberba sarrafada ao Frasco, que ficou a contorcer-se no chão. Um consócio que estava ao meu lado gritou, com muita humanidade: "Se ele está a sofrer, o melhor é abatê-lo!" Ganhámos 1-0, golo de João Alves. Resultado magro mas, tendo em conta que o árbitro era António Garrido, foi goleada. Nesse ano, fomos campeões e ganhámos a taça, também ao Porto, 3-1 na final. Três golos de Nené. Veloso marcou um na própria baliza logo a abrir, para lhes dar um de avanço, a ver se o jogo ficava mais equilibrado. Não resultou.
 
Como sempre em grande... Obrigado RAP.
 
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:40 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,

FÁBIO COENTRÃO NOMEADO PARA A EQUIPA DO ANO DO JORNAL MARCA

 

O lateral-esquerdo do Sport Lisboa e Benfica Fábio Coentrão está na lista de candidatos ao onze do ano do jornal desportivo espanhol Marca. Vote já!

O número 18 “encarnado” está a votos com Marcelo (Real Madrid) e Gareth Bale (Tottenham). Para votar no jogador do Benfica, clique AQUI ....

Fábio Coentrão tem estado em foco nos últimos tempos, uma vez que também foi eleito para integrar o onze do L’Équipe. Além disso, o esquerdino é candidato a integrar a equipa do ano do Site da UEFA.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:07 | COMENTAR | favorito
29
Dez 10

Samba de Ouro de 2010, David Luiz nomeado

  

O central do Sport Lisboa e Benfica David Luiz está nomeado para o troféu Samba de Ouro de 2010. Esta distinção do site Sambafoot distingue o melhor jogador brasileiro a actuar na Europa.

Não perca tempo e vote até esta quinta-feira, dia 30 de Dezembro, no jogador do Sport Lisboa e Benfica, AQUI......

Aceda já à página - - e contribua para que David Luiz seja o vencedor da terceira edição do Samba de Ouro.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:05 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,
28
Dez 10

ABRIL, CLÁSSICOS MIL....

 

Benfica e FC Porto podem transformar o mês de abril de 2011 em "jogos mil", com as duas equipas a terem pela frente um cenário em que se podem defrontar cinco vezes num curto espaço de três semanas.

 

Uma para o campeonato (03 abril), duas nos quartos de final da Liga Europa (07 e 14 de abril), uma outra na segunda mão da Taça de Portugal (19 ou 20 de abril) e, por último, na final da Taça da Liga (23 abril).

 

Já numa perspetiva mais abrangente, o campeão em título, o Benfica, e o FC Porto, podem nos primeiros meses de 2011 e num cenário "limite" defrontar-se seis vezes, com uma discussão direta de, pelo menos, três troféus.

 

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:05 | COMENTAR | favorito

PALETES DE REFORÇOS....

 

Com o campeão Benfica a oito pontos da liderança e já tendo a SAD e o treinador Jorge Jesus admitido a intenção de retocar o plantel na reabertura de mercado, não faltam nos últimos meses especulações quanto aos nomes em questão.

 

 Depois de falhada a contratação do brasileiro Elias (ex-Corinthians, agora no Atlético de Madrid), o extremo argentino do Racing, Jose Luis Fernández, parece ser a solução encontrada para a carenciada ala esquerda, a troco de 1,5 milhões de euros, ao passo que os defesas-centrais brasileiros Dedé (Vasco da Gama) e Jardel (Olhanense) são as opções naturais para precaver a saída de David Luiz. De resto, vão surgindo nomes mais ou menos fidedignos na imprensa nos últimos tempos, em particular para a posição de ponta-de-lança, algo que poderá estar relacionado com o interesse de Manchester City e Villarreal em Cardozo.

 

 Kléber (Marítimo), Roque Santa Cruz (Manchester City), Rodrigo Mora (Defensor Sporting) e, sobretudo, Funes Mori, do River Plate, e Nolito, do Barcelona, têm sido apontados como possíveis reforços, muito embora este último não seja um matador, actua pelos flancos, e pareça ser uma carta a ter em conta no baralho de Jorge Jesus apenas na próxima época. DN

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 14:53 | COMENTAR | favorito

BENFICA OBSERVA MAKONDA

 

O Benfica já prepara a próxima temporada e está a negociar a contratação de Tripy Makonda, lateral-esquerdo que alinha no Paris Saint-Germain.

 

Jorge Jesus considera que o plantel às suas ordens está deficitário no flanco esquerdo - e mais ficará com a previsível saída de Fábio Coentrão no fim desta época -, razão pela qual os responsáveis encarnados apostaram numa investida no mercado para tentar colmatar, de forma planificada e a longo prazo, essa lacuna. O escolhido foi Makonda, jogador de 20 anos e internacional pelas camadas jovens na selecção francesa, que pode alinhar como defesa ou também no meio-campo. J

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:57 | COMENTAR | VER COMENTÁRIOS (2) | favorito
28
Dez 10

GRIPE A ATRASA CARDOZO

 

Óscar Cardozo vai ser obrigado a permanecer no seu país durante os próximos dias e não deve defrontar o Marítimo, dia 2 de Janeiro, para a Taça da Liga.

O filho do avançado, Thiago, de apenas um ano e meio, contraiu Gripe A no Paraguai, onde o ponta-de-lança passou o Natal, e vai ficar de quarentena, obrigando o pai e a restante família próxima a passarem pelo mesmo regime.

Os primeiros sintomas surgiram anteontem de manhã, domingo, dia em que o jogador deveria viajar de Assunção, capital do Paraguai, para Lisboa, de modo a chegar a tempo e horas para o primeiro treino (ontem à tarde) após as férias natalícias. Febres altas obrigaram Cardozo a transportar o filho ao hospital, onde lhe diagnosticado o vírus, contraído em solo paraguaio.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 09:46 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,