É ESTA A FORÇA DO BENFICA

 

Por mais que haja quem sempre queira denegrir e menosprezar o Benfica a verdade é que nesta época as coisas estão bem diferentes. E para melhor!
 
Há anos que o Benfica não tinha um treinador como Jorge Jesus. Um treinador competente, que sabe e percebe de futebol, um treinador que vive intensamente o seu trabalho, um treinador que dá tudo durante a semana e durante os jogos, um treinador que pensa futebol, um treinador que estuda ao pormenor os adversários e prepara correctamente as equipas, um treinador que subiu a pulso e à custa do seu esforço e sabedoria. Um Treinador que ama e quase só vive para o Futebol e para o Benfica.
 
O Benfica começou melhor esta época quando contratou Jorge Jesus.
 
Começou bem porque de imediato e alguns riram-se, declarou Jorge Jesus, dando mote ao que pretendia realizar, “Comigo vão jogar o Dobro”, lembram-se???
 
No seguimento e no início da pré-época recuperou para o futebol do Benfica o Aimar, o Fábio Coentrão e o Cardozo, este último desprezado por Quique Flores e até Di Maria tem jogado muito mais e melhor.
 
Depois, Rui Costa, Luís Filipe Vieira e a Direcção do Benfica, souberam dar ouvidos às escolhas do técnico e tiveram a oportunidade de reforçar a equipa, com bons jogadores, verdadeiros reforços, como são os casos de Javi Garcia, Ramires e Saviola.
 
As conquistas do Benfica na pré-época foram o primeiro prenúncio da retoma do Benfica, mas ainda havia quem risse, criticasse e inventasse desculpas.
 
Depois vieram 7 vitórias seguidas na Liga Sagres ( da 2ª à 8º jornada) e algumas goleadas, mas isso pouco contava, o Benfica não jogava com equipas fortes, faltavam os verdadeiros testes, os adversários difíceis, o Porto, por exemplo, o Inverno, os castigos, as lesões.
 
Tudo superado, com classe, com garra, com espírito de sacrifício, com equipa, com treinador, com estrutura técnica e directiva.
 
Mas, mesmo assim, alguns continuavam na senda do “levados ao colo” do “andor” e afins…
 
No Mercado de Inverno, O Benfica investiu, e investiu bem, no futuro, com perspectiva, com critério. Mas também aqui a chacota foi geral, havia quem dissesse que havia petróleo em Lisboa e que jamais faria o mesmo e que quem investia neste período era quem não preparava bem as épocas… Está à vista este discurso.
 
Entendo que o Benfica investiu bem porque percebeu que só internamente é que existiam reticências ao real valor do Benfica, do seu treinador e dos seus jogadores, porque, por essa Europa fora, estavam todos com os olhos no Benfica. Sim, não é exagero, até a UEFA considerou o Benfica o Clube da Semana, em Outubro. Sabendo isto, é obvio que alguns dos nossos jogadores sairão inevitavelmente do clube na próxima época e nada melhor que substituí-los bem do que preparar com tempo a sua substituição.
 
O Benfica está melhor, muito melhor.
 
Fez a melhor primeira volta de campeonato dos últimos 15 anos, com boas exibições e algumas goleadas.
 
Hoje o Benfica é a 5º equipa mais concretizadora dos melhores campeonatos Europeus com 44 golos, só sendo superado pelo Arsenal, Chelsea e Manchester United, com 55 golos, 52 golos e 49 golos respectivamente, mas com mais 5 e 6 jogos. Seguindo-se o Barcelona com 46 golos mas com mais 2 jogos. Nos restantes campeonatos os líderes têm menos golos em mais jogos, deixo alguns exemplos: Inter Milão 43 golos em 20 jogos; Bordéus 33 golos em 20 jogos; Leverkussen 39 golos em 18 jogos; Twente 38 golos em 18 jogos.
 
Em média o Benfica é a equipa mais concretizadora da Europa.
 
Ao contrário do que alguns pensam já conquistámos muito esta época, conquistámos um treinador e uma equipa que nos enchem de esperança para a conquista do Campeonato Nacional… conquistámos mais sócios e adeptos... conquistámos algum do respeito perdido, e tivemos o enorme prazer de gritar golo do Benfica 44 vezes no campeonato e outros tantos nas restantes competições.
 
Viva o Benfica!!!
 
RF
 
ACTUALIZAÇÃO:
 
Curiosamente hoje, aparecem na imprensa, várias reportagens sobre os golos do Benfica nas várias competições.
 
Pode consultar aqui , aqui , aqui e aqui  
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 17:33 | COMENTAR | favorito