AMANHÃ SÃO ESTES OS NOSSOS HEROIS
O avançado brasileiro Alan Kardec é a grande novidade da lista de convocados do treinador do Benfica, Jorge Jesus, para a partida deste domingo com o Marítimo.
Kardec estreia-se, assim, nos eleitos do técnico. O compatriota Éder Luís voltou a ser chamado depois de ter alinhado frente ao Vitória de Guimarães.
Após um período de lesão, o central Sidnei está igualmente de regresso aos convocados do treinador Jorge Jesus.
O Benfica defronta este domingo o Marítimo para a 16.ª jornada da Liga. A partida tem início marcado para as 20h15.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Sidnei e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins, Di María, Pablo Aimar e Fábio Coentrão;
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís.
Técnico antevê deslocação à Madeira
Jorge Jesus: “Espero que a onda vermelha possa crescer cada vez mais”
O jogo com o Marítimo enquadra-se num dos mais difíceis que o Benfica vai ter. O Marítimo na primeira volta foi uma equipa que não perdeu com nenhum dos três chamados grandes, ou seja, empatou com o Benfica e com o Sporting, e ganhou ao Porto nos Barreiros”, salientou o treinador, prometendo que os “encarnados” vão fazer tudo para ultrapassar a equipa adversária: “O Benfica também se encontra muito bem e moralizado. Sabendo das dificuldades que o jogo tem, o Benfica vai tentar ser mais forte para poder fazer mais uma vitória.”
Este será o terceiro jogo consecutivo fora de portas no presente ano e Jorge Jesus deu a receita para o Benfica continuar na senda das vitórias. “Neste jogo temos de saber jogar de forma inteligente, não só na procura de vitória, mas também sabendo que o nosso rival Porto perdeu ali três pontos. Ao vencermos este jogo na Madeira, recuperamos três pontos ao nosso adversário que ali perdeu. Por esse motivo, é um jogo que a equipa tem de ter uma inteligência táctica como teve no último jogo em Vila do Conde”, afirmou.