O MANTO SAGRADO DA PRÓXIMA ÉPOCA

 
A camisola é inspirada na que foi usada pelos campeões europeus de 1960/61 rumo à vitória final sobre o Barcelona, por 3-2, em Berna, na Suíça.
 
A nova camisola tem essencialmente 3 novidades em relação à que o plantel desta época utilizou rumo ao título: três botões junto ao pescoço; o emblema igual àquele que as camisolas de 1960/61 tinham estampado e, por fim, a alteração mais importante em relação às últimas 5 épocas, o escudo de campeão nacional colocado na manga direita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na comemoração dos 50 anos da primeira Taça dos Campeões Europeus, com a vitória sobre o Barcelona em Berna (1960/61), os jogadores encarnados vão vestir um equipamento inspirado naquele que José Augusto, Mário João, Ângelo, Artur Santos ou Coluna envergaram para surpreender a Europa.

 

As velhas glórias do clube foram os primeiros a envergar o novo modelo e demonstraram a sua satisfação pela época de sucesso dos encarnados, numa cerimónia em que estiveram igualmente vários campeões nacionais, como David Luiz, Javi Garcia, Ruben Amorim ou Quim, além do técnico Jorge Jesus e do director Rui Costa.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:09 | COMENTAR | favorito