DIA DE FINAL EUROPEIA

 

Dia de fazer a barba, de vestir o melhor fato, de escolher o chapéu mais novo e cheios de fé ir acompanhar o Glorioso Benfica a uma final Europeia. Era esta a indumentária exigida aquando da última conquista Europeia do Benfica. Hoje os tempos são outros. Já não se vai ao futebol com o melhor fato mas antes com as cores do Benfica. No resto a fé é a mesma e a vontade de ver o Benfica vencer é tão grande como sempre.

 

Este é um momento único, para mim e para inúmeros Benfiquistas. Nas minhas 37 primaveras nunca tive o privilégio de assistir a uma conquista europeia. Recordo apenas 3 finais que infelizmente não conquistamos.

 

Um dia o Benfica vai vencer uma final Europeia e hoje é esse dia! Hoje é dia de fazer história!

 

Tal como eu e outros milhares de Benfiquistas também muitos jogadores vão viver um dia único, um dia de Benfica Europeu e esperamos todos, uma grande noite à Benfica! Hoje é dia de superação, de esforço, de união, de determinação, de raça, de querer e de muita ambição.

 

Uma final Europeia é um momento único e histórico. Poucas vezes são alcançadas e não existem favoritos antecipados. A equipa que estiver melhor física e mentalmente, a equipa que jogar como equipa, que estiver mais motivada, mais empenhada, que mais trabalhar, que mais correr e que mais unida estiver terá vantagem. Eu desejo, com muita força, que os jogadores do Benfica consigam incorporar e colocar em campo todos estas condições e, se assim for, estaremos perto da conquista.

 

Espero um bonito jogo, dividido e disputado com fair play. Um jogo em que os adversários se respeitem e que se limitem a jogar futebol. Espero um jogo difícil, contra um adversário de peso, competente e com grandes jogadores de futebol. Desejo que só os jogadores sejam protagonistas, que a partida seja uma festa e que no final a festa seja nossa, do Benfica, do Glorioso Benfica Europeu.

 

Vão ser Milhões a torcer e a "empurrar" o Benfica para a vitória. Seja no Arena de Amesterdão, a ver pela televisão, a ouvir pela rádio ou a acompanhar pela internet a Onda Vermelha estará presente onde quer que exista um Benfiquista. A mesma onda vermelha que chegou ao nordeste de Inglaterra, depois de ter inundado Leverkusen e Bordéus, cidades alemã e francesa onde a equipa de Jorge Jesus teve o conforto e o apoio de milhares nas bancadas.

 

Que a mística nos acompanhe! Que os Deuses do futebol estejam connosco e que no fim do jogo possamos TODOS fazer a festa vermelha de paixão, de orgulho, de BENFICA!

 

FORÇA BENFICA! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:46 | favorito