38 JOGOS DEPOIS...

 

 

... PERDEMOS A INVENCIBILIDADE.

 

O Benfica perdeu ontem no campo do Fenerbahçe, no entanto o resultado deixa tudo em aberto para a segunda-mão das meias-finais da Liga Europa. O encontro está marcado para o dia 2 de Maio, no Estádio da Luz.

 

Para o jogo na Turquia, além das entradas esperadas de Maxi Pereira (substituiu o castigado André Almeida), Jardel (no lugar do lesionado Luisão) e André Gomes (ocupou a posição do castigado Enzo Perez), o treinador Jorge Jesus apresentou o argentino Pablo Aimar no apoio ao avançado paraguaio, Óscar Cardozo.

  

O Benfica entrou bem no jogo, colocando o adversário em sentido desde início. Nem o alegado ambiente infernal do estádio do Fenerbahçe afectou o grupo, aliás, como seria de esperar, tendo em conta experiência dos jogadores que fazem parte do plantel.

As primeiras oportunidades pertenceram mesmo ao conjunto “encarnado”, com Salvio a estar muito perto de marcar aos quatro minutos, após uma assistência de Cardozo. O guarda-redes Volkan Demirel saiu da baliza e evitou o pior para a formação da casa.

O argentino Aimar ajudou a construir jogadas no ataque e, numa dessas situações, rematou com algum perigo (12’).

 

Por volta dos 15' minutos de jogo o conjunto Turco começou a controlar a partida e dispôs de algumas boas oportunidades para concretizar. Nesta fase os postes da baliza defendida por Artur foram importantes aliados do Benfica e, nem mesmo na conversão de uma grande penalidade, o Fenerbahçe conseguiu inaugurar o marcador.

 

Na segunda parte a equipa Turca entrou forte mas, não conseguindo entrar com perigo na área Benfiquista, foi através de remates de fora da área que criaram algum perigo. Ainda assim, Dirk Kuyt, aos 51’, rematou novamenteao poste da baliza benfiquista, com o Benfica a responder na mesma moeda. Gaitán, que tinha entrado ao intervalo para o lugar do compatriota Aimar, viu o seu remate em arco bater no poste de Demirel (54’).

Numa altura em que o jogo estava equilibrado, sem perigo junto das balizas adversárias, o conjunto turco chegou à vantagem. Após um pontapé de canto que não existiu, Melgarejo teve um alívio infeliz que permitiu a Egemen Korkmaz colocar a bola nas redes de Artur (71’).

 

O Benfica estava em desvantagem e tentou reagir mas sem sucesso.

 

Não foi uma grande exibição do Benfica na parte Asiática de Istambul mas o resultado deixa tudo em aberto para, na próxima 5.ª feira, em pleno Estádio da Luz, tentarmos dar a volta à eliminatória e marcar presença na Final de Amesterdão.

 

Agora toda a concentração, força e ambição tem de ser colocada no jogo da Liga Zon Sagres, frente ao Marítimo, que se realiza na 2.ª feira dia 29 de abril.

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 12:13 | COMENTAR | favorito