LIGA EUROPA: NEWCASTLE 1 SL BENFICA 1 - COMENTÁRIO

 

ESTAMOS PELA 13.ª VEZ NAS MEIAS FINAIS DE UMA COMPETIÇÃO EUROPEIA!

  

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, em St. James Park, o jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, onde empatou a uma bola e carimbou a passagem para as meias-finais da Liga Europa.

 

Apesar de trazer uma vantagem de dois golos, o Benfica começou mais ameaçador e aos três minutos, Lima esteve perto do golo. Jogada entre Salvio e André Almeida, com o último a centrar para Lima que, de calcanhar, quase surpreendeu Tim Krul.

 

De forma autoritária, o Benfica apossou-se do meio-campo do Newcastle e aos 4’, Melgarejo arrancou pelo seu corredor e tirou um centro-remate que obrigou o guardião holandês a estirada estupenda.

 

aos 28’, Lima insistiu, tirou a bola ao guarda-redes, assistiu Gaitán que, com Tim Krul fora da baliza, atirou, mas um defesa dos ingleses cortou em cima da linha de golo. O jogo era de sentido único e aos 35 minutos, Ola John fugiu a Simpson pela esquerda, cruzou, mas Salvio, de cabeça, atirou muito perto do poste.

 

SÓ DAVA BENFICA! Na primeira parte assistimos a uma exibição do Benfica quase perfeita, que só não foi porque o Benfica desperdiçou 4 grandes oportunidades de golo

 

O intervalo chegou com sentido de injustiça para um Benfica atacante, controlador e, sobretudo, ameaçador.

  

 

 

 

A 2.ª parte foi mais equilibrada. O Newcastle melhorou e criou-nos algumas dificuldades, sobretudo nos minutos seguintes à obtenção do golo. Golo este muito facilitado por Garay e Matic que mercê de uma desconcentração defensiva "ofereceram" o golo aos Magpies... Aqui começou o nosso sofrimento que só terminou quando Salvio empatou o jogo e sentenciou a eliminatória.

 

Agora segue-se o Fenerbache e deixem-nos sonhar!!

 

TODOS JUNTOS A UMA SÓ VOZ

FORÇA BENFICA, VENCE POR NÓS!! 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:54 | COMENTAR | favorito