LIGA EUROPA: SL BENFICA 3 NEWCASTLE 1 - VÍDEO GOLOS E COMENTÁRIO

 

 

A CAMINHO DAS MEIAS FINAIS...

 

Mesmo oferecendo 1 golo de avanço ao Newcastle o Benfica conseguiu dar a volta ao jogo e acabou por vencer por 3 a 1. Os três avançados do Benfica (Rodrigo, Lima e Cardozo) marcaram e com este resultado temos alguma margem de tranquilidade para enfrentar o jogo de St. James Park, sem euforias nem sobranceria. O resultado de ontem é positivo mas a eliminatória não está resolvida!

 

O Benfica não entrou bem no jogo. Pareceu surpreendido com a forma como o Newcastle abordou os primeiros minutos da partida e, a verdade é que, após uma primeira ameaça o Newcastle adiantou-se no marcador logo aos 12' minutos. aos 23' minutos enviou uma bola ao posta da baliza defendida por Artur que felizmente não deu o 0 a 2 para o conjunto Inglês. Parece que estes 2 lances tiveram o condão de "acordar" a equipa do Benfica.

 

 O Benfica acordou, reagiu, aumentou a velocidade de jogo, passou a ter mais bola e a dominar o adversário, tendo com naturalidade reposto a igualdade no marcador aos 25' minutos. Empolgados pelo golo, logo de seguida, aos 27' minutos, o Benfica dispôs, na mesma jogada, de 3 oportunidades de golo infelizmente não concretizadas. Até ao intervalo só deu Benfica ainda que o golo da reviravolta tardasse a chegar.

 

No início da 2.ª parte nova ameaça dos "magpies" e estrelinha do Benfica - a bola embateu novamente no poste da baliza do Benfica... foi esta a reação do Newcastle que mais não se viu até ao final da partida. Só deu Benfica! Lima, acabado de entrar, operou a reviravolta aos 65' minutos e Cardozo sentenciaria a partida aos 71'. Pelo meio e até ao fim várias oportunidades desperdiçadas, várias excelentes defesas do guarda redes do Newcastle que impediram o Benfica de partir para Inglaterra com uma vantagem ainda melhor.

 

  • Mais do que a exibição ou o resultado de ontem o que quero destacar é a crença, a confiança e a capacidade que a equipa do Benfica vem demonstrando para enfrentar e ultrapassar as dificuldades34º jogo seguido sem perder, 7ª vitória seguida.
    Se deste modo continuar, estou certo, vamos ter bastantes motivos para festejar, no momento certo. O apoio do público é essencial, os adeptos também ajudam ( e muito) a construir as vitórias e, como tal, pede-se "invasão" a Olhão!

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!! 


GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:13 | COMENTAR | favorito