LIGA ZON SAGRES: VIT. GUIMARÃES 0 BENFICA 4 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLOS

 

A caminhada do Benfica teve este domingo mais um episódio. Na Cidade Berço, a equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu o Vitória de Guimarães e reforçou, assim, a liderança do Campeonato Nacional, depois do FCP ter empatado na Madeira, frente ao Marítimo, a 1 bola, aumentando para 4 os pontos a vantagem em relação ao mais direto adversário. Cardozo, Garay, Salvio e Rodrigo foram os marcadores de serviço. Há 32 jogos que não perdemos e fizemos 11 jogos em 35 dias (9 vitórias e 2 empates)... Agora temos uma folga de 14 dias, pena é que alguns jogadores não tenham o merecido descanso, mas também é importante representarem as suas seleções. Só peço que não se lesionem.

 

No jogo disputado no estádio D. Afonso Henriques, o conjunto orientado por Jorge Jesus apresentou algumas alterações no onze inicial, sendo um dos destaques o regresso ao eixo da defesa do central Ezequiel Garay. Com Lima e Cardozo soltos na frente de ataque, o Benfica procurou desequilibrar com as suas habituais ações, apesar de nem sempre ter sido fácil perfurar a estratégia delineada pelo adversário, principalmente na primeira parte.

O Vitória de Guimarães lutou bastante  ao longo da primeira parte, mas sem grandes resultados práticos no que concerne a incomodar as redes de Artur Moraes.

 

 

 

Foi com naturalidade que o Benfica venceu a partida de ontem. Uma vitória justa e clara, como água. Principalmente no segundo tempo o Benfica conseguiu controlar a totalidade do jogo. Neste período o Vitória só incomodou Artur por uma vez, isto no jogo jogado, porque das bancadas foi várias vezes perturbado pelos petardos enviados por elementos da claque Vimaranense, que felizmente não tiveram consequências piores...

 

Do ponto de vista coletivo toda a equipa esteve em bom plano e foi o conjunto que venceu a partida de ontem, no entanto quero destacar, do ponto de vista individual, a excelente exibição de Gaitán no jogo de ontem.

 

Estamos no bom caminho mas nada de euforias desmedidas. Faltam 7 jogos para o fim do campeonato e os próximos 5 (Rio Ave na Luz, Olhanense fora, Sporting na Luz, Marítimo fora e Estoril na Luz) devem ser encarados como verdadeiras finais e, ultrapassando estes jogos com um pleno de vitórias, aí sim, significará, quase de certeza, a conquista do 33.º Campeonato Nacional.

 

É ótimo estar em 1.º, é excelente ter mais 4 pontos que o nosso perseguidor mas temos que continuar a ser humildes e a lutar pela vitória a cada jogo. O "sucesso" só vem antes do "trabalho" no dicionário. Não podemos deixar de trabalhar, e muito, com ambição, raça e querer para alcançarmos o sucesso...

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!


 


 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 14:34 | COMENTAR | favorito