LIGA EUROPA - QUARTOS DE FINAL - BENFICA vs NEWCASTLE

 

 
‎1ª mão - dia 4 de Abril - Luz.
2ª mão - dia 11 de Abril - St. James' Park.
 
 

O Newcastle vai voltar a jogar em Portugal para a Liga Europa. Depois de ter encontrado o Marítimo na Fase de Grupos da presente edição da competição, a equipa inglesa mede forças com o Benfica nos quartos-de-final.

 

O conjunto orientado por Alan Pardew começou por disputar um play-off de acesso à Fase de Grupos da competição, onde eliminou os gregos do Atromitos. Depois de terem empatado um golo em solo helénico, o Newcastle venceu o adversário em St. James Park, por 1-0.

Integrado no Grupo D da Liga Europa, a formação inglesa defrontou os conjuntos do Bordéus (França), do Marítimo (Portugal) e do Club Brugge (Bélgica). Em seis jogos, o Newcastle venceu dois, empatou três – dois dos quais frente ao Marítimo – e perdeu apenas um, terminando no segundo lugar do seu agrupamento.

Nos 16 avos-de-final, os “magpies” afastaram os ucranianos do Metalist Kharkiv, após um empate em casa (0-0) e um triunfo fora de portas (0-1). Seguiram-se os russos do Anzhi e algumas dificuldades para seguir em frente, desta feita com um nulo fora e uma vitória magra alcançada nos descontos.

 

Em termos de Liga inglesa, o Newcastle surge posicionado no 13.º lugar da tabela classificativa, ao contabilizar nove vitórias, seis empates e 14 derrotas em 29 desafios. No que respeita aos golos, a equipa comandada por Alan Pardew leva 40 tentos marcados e 50 sofridos na Premier League. SL Benfica

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:57 | COMENTAR | favorito