LIGA EUROPA: SL BENFICA vs BORDÉUS - FORÇA BENFICA

 

  

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica recebe esta noite o Bordéus, em jogo a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, época 2012/2013.

 

Começo por referir que a mensagem que o Presidente do Bordéus passou aos seus jogadores, deve ser entendida como um "murro na mesa" por forma a motivá-los para esta eliminatória. O aparente mau momento porque o Bordéus passa não nos pode nem deve distrair. O jogo e a eliminatória só serão ultrapassados com sucesso se fizermos bem o nosso trabalho. Jogando com vontade, com raça, com ambição e com respeito pelo nosso oponente. 

 

Eu considero que o Bordéus está ao nosso alcance, digo até que o B. Leverkusen é muito superior a este Bordéus mas, não existem vitórias antecipadas... Temos que jogar concentrados, tentar explorar as debilidades do nosso adversário e, trabalhar para construir um resultado que nos permita viajar a Bordéus, na próxima semana, com tranquilidade.

 

Atenção: Nada de petardos e muito apoio para ajudar a equipa a vencer... Todos à Luz!

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!! 

 

Lista de Convocados:

Artur Moraes e Paulo Lopes; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Luisão, Roderick e Melgarejo; André Almeida, Ola John, Enzo Perez, Carlos Martins, Salvio, Gaitán e Pablo Aimar;
Lima, Rodrigo e Cardozo.


História dos confrontos entre o Benfica e o Bordéus 

Depois de ter eliminado o Bayer Leverkusen, equipa com o qual tinha tido um duelo inesquecível em 1994, o conjunto da Luz volta a encontrar um emblema especial em termos históricos.

O primeiro duelo com o Bordéus ocorreu na final da Taça Latina, em 11 de Junho de 1950. O jogo terminou empatado a três golos e foi necessário jogar – sete dias depois - uma finalíssima, naquele que foi o jogo mais longo – 146 minutos! - da história do Sport Lisboa e Benfica. O Clube venceu por 2-1 e fez, assim, a festa!

 

Mas os confrontos com a equipa gaulesa não se ficam por aqui. Após o duelo para a Taça Latina, as formações efectuaram três particulares e dois jogos para a extinta Taça das Taças. O balanço destes cinco encontros para o Benfica é de duas vitórias, dois empates e uma derrota.  


 

  

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:24 | COMENTAR | favorito