LÍDERES ISOLADOS!

 

 

Missão cumprida e 1.º lugar isolados. Que seja assim até ao final da época!

 

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica somou este domingo a sua 17.ª vitória no Campeonato Nacional, ao bater o Beira-Mar, por 0-1. O paraguaio Cardozo resolveu o encontro a favor do conjunto da Luz, naquela que foi mais uma etapa superada rumo ao ambicionado 33.º título nacional.

  

Com um autêntico mar vermelho de apoio nas bancadas, o Benfica quase marcou logo aos 30 segundos do jogo. Lima isolou-se  e, à saída do guarda-redes Rui Rego, fez um chapéu que saiu ligeiramente por cima da barra. Excelente início de jogo do Benfica que culminou com o golo de Cardozo aos 14' minutos na conversão de uma grande penalidade corretamente assinalada.

 

O mais dificil parecia estar feito, mas não. O Benfica diminuiu a intensidade e velocidade de jogo e ofereceu, perigosamente, a iniciativa de jogo ao conjunto Aveirense. O Beira Mar não criava muito perigo mas controlava a partida. Jogaram bem e, se jogassem sempre como ontem, estavam na parte superior da tabela e não no último lugar. A Segunda parte não foi muito diferente. O Benfica falhou 2/3 oportunidades claras de golo e o Beira Mar desperdiçou uma perto do minuto 80'. O Benfica não controlava o jogo e, de alguma forma, colocou-se a jeito para sofrer o golo do empate. Felizmente não aconteceu. Carlos Martins entrou bem, deu mais músculo e capacidade de luta ao meio campo o que permitiu ao Benfica melhorar do seu pior momento no jogo, entre os 50 e os 70' minutos.

 

Ontem não fizemos uma boa exibição mas conseguimos o mais importante: a vitória, os 3 pontos e a liderança isolada.

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

 


 

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:52 | COMENTAR | favorito