TAÇA DA LIGA 2012/2013 - MEIAS FINAIS - SC BRAGA vs BENFICA - COM AMBIÇÃO RUMO À FINAL

  

 

 

Hoje pelas 19h45 joga-se em Braga a meia final da Taça da Liga, época 2012/2013. Benfica e Braga defrontam-se pela 3.ª vez esta época. Nos confrontos anteriores verificou-se um empate e uma vitória a favor do Benfica.

 

Pese embora o Benfica deslocar-se a Braga no meio de um ciclo infernal de jogos, pelo facto de estar a disputar todas as competições oficiais, deve entrar em campo para vencer, como sempre. Como dizia ontem e bem o nosso mister, o Benfica, como enorme referência desportiva nacional e internacional tem um cultura desportiva de sucesso pelo que lhe é sempre exigida a vitória. Não podia estar mais de acordo com a ideia de Jorge Jesus.

 

A Gloriosa História do Sport Lisboa e Benfica fez-se de vitórias, continua a alimentar-se de vitórias e de títulos e, o jogo de hoje, dará acesso a mais uma final, a final da Taça da Liga que poderá ser a 4.ª consecutiva para o Benfica.

 

Apesar de não ser um dos principais objetivos da época, estes são, em primeiro lugar, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, o Benfica mesmo fazendo alterações à equipa inicial, por forma a poupar alguns jogadores mais sobrecarregados, tem, ainda assim, soluções e plantel para discutir o jogo e vencê-lo.

 

É certo que em Braga não existem jogos fáceis. Este também não será. O Braga quer vencer um título e a Taça da Liga é a única oportunidade de o fazer nesta época. Eliminado das competições europeias, também da Taça de Portugal e longe dos 2 primeiros lugares no Campeonato Nacional, apostam tudo na taça da liga. Esta é a grande diferença do jogo de hoje. O Braga joga tudo na partida de hoje, o Benfica quer vencer mas vai ser obrigado a gerir fisicamente a equipa...

 

Estou certo que estaremos à altura do desafio e, jogue quem jogar, deve fazê-lo com Paixão, com honra em vestir o "manto sagrado", com Raça, Querer e Ambição de vencer, sempre!

 

Aos enormes da Magalhães-SAD-SLB, que mais uma vez, vão percorrer mais de 600 km para apoiar o Benfica, desejo que façam uma excelente viagem e que voltem com o bilhete para a final. Aos restantes Benfiquistas que vão marcar presença nas bancadas do Estádio peço o habitual e incessante apoio ao nosso Benfica!

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

 

O treinador Jorge Jesus poupou os médios Matic e Salvio e o avançado Lima da partida, desta quarta-feira, frente ao SC Braga, referente à meia-final da Taça da Liga.
Jorge Jesus prossegue com a rotação do plantel e poupou três dos seus habituais titulares.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Luisão, André Almeida, Jardel, Roderick, Garay, Luisinho, Maxi Pereira e Melgarejo;
Médios: Aimar, Ola John, Urreta, Carlos Martins, Enzo Perez e Gaitán;
Avançados: Rodrigo, Cardozo e Kardec.

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:09 | COMENTAR | favorito