LIGA ZON SAGRES: SL BENFICA 3 PAÇOS DE FERREIRA 0 - COMENTRÁRIO E VÍDEO GOLOS

 

 

Belo jogo do Benfica. No meio de um ciclo terrível, com jogos de 3 em 3 dias, o Benfica alcançou ontem, frente à equipa sensação da Liga Zon Sagres, a 4ª vitória em 10 dias.

 

Quando a inspiração está presente os golos aparecem e tornam fácil o que previsivelmente seria complicado.

 

Aos 8' minutos, no seguimento de uma jogada coletiva de enorme qualidade, Enzo Pérez inaugura o marcador e dá o mote para o que se iria verificar até ao final da partida. Controlo de jogo, exibição serena, qualidade e resultado robusto, que não foi maior devido ao desperdício de algumas boas oportunidades de golo e uma boa exibição do guardião Pacense.

 

Sem ser especialmente vigoroso e sem jogar alta velocidade o Benfica soube aliar a qualidade do futebol apresentado à elevada qualidade de posse de bola, dominando e controlando a partida do primeiro ao último minuto. Não recordo nenhuma oportunidade de golo do Paços e, remates à baliza de Artur penso só ter existido 1.

 

Destaco do ponto de vista individual a exibição de Matic e ontem gostei bastante da produção de Lima. Se na quinta critiquei a exibição de Carlos Martins, ontem, é facto que substituiu muito bem Enzo Pérez ao intervalo. No entanto o Benfica venceu porque fez uma exibição muito consistente de toda a equipa, foi o coletivo que venceu.

 

Há dias, neste Post, falava na necessidade de ultrapassar Fevereiro sem mácula. A verdade é que perdemos pontos na Madeira mas faltando apenas 1 jogo, a realizar em Braga na próxima 4.ª feira, para a Taça da Liga, para ultrapassar Fevereiro, já podemos dizer que dobramos Fevereiro sem consequências negativas. No entanto é obrigatório renovar objetivos: Ultrapassar Março!

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!! 


 

 

NOVO CÂNTICO...
  
Nascido, na Farmácia Franco
Criado plo Cosme Damião
Eu visto, de vermelho e branco
Benfica, do meu coração
Glorioso SLB, glorioso SLB, glorioso SLB allez allez
 
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 12:03 | COMENTAR | favorito