LIGA EUROPA: SL BENFICA 2 BAYER LEVERKUSEN 1 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLOS

 

 

O Benfica confirmou a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, época 2012/2013, ao vencer o Bayer Leverkusen por 2 a 1, no Estádio da Luz, depois de ter vencido por 1 bola a 0 no Bay Arena de Leverkusen.

 

A passagem é justa. No cômputo dos 2 jogos o Benfica foi melhor e deixa pelo caminho uma excelente equipa.

 

Do jogo de ontem destaco pela positiva, para além da passagem à fase seguinte da competição, o excelente golo de Ola John. Uma obra de arte.

 

Não gostei da postura e da atitude do Benfica na primeira parte. Parecia estar a colocar-se a jeito para o Leverkusen marcar o que, só não aconteceu, por duas vezes na primeira parte, por manifesta felicidade Benfiquista. O poste direito da baliza sul da Luz foi nosso aliado e evitou males maiores. É certo que o Leverkusem é uma excelente equipa. Joga bem, são fortes e contam com um tridente atacante poderoso mas, a exibição da primeira parte preocupou-me e deixou-me desiludido... Penso que tínhamos de controlar mais e melhor, ainda que se "oferecesse" a iniciativa de jogo ao conjunto Germânico. Carlos Martins não está em condições para jogos de alta intensidade e isso verificou-se ontem com total clareza.

 

Fomos melhores na segunda parte, equilibramos a partida, controlamos melhor, reduzimos espaços ao adversário e não permitimos grandes oportunidades de golo. O golo de Ola John aos 61' minutos marca o encontro mas só após o golo de Matic, aos 77' minutos, pudemos finalmente descansar.

 

Dia 7 de março enfrentamos na Luz o Bordéus e, dia 14 vamos a França, num mês de março carregado de jogos...

 

Agora importa descansar bem porque domingo temos novo e importante jogo na Luz, desta feita para o Campeonato Nacional, frente ao Paços de Ferreira, às 19h15.

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!


 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:09 | COMENTAR | favorito