BENFICA 1 ACADÉMICA DE COIMBRA 0 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLO

 

Mais de 36 mil adeptos assistiram, antes do jogo, à homenagem do Benfica a Luisão pelos 350 jogos efetuados com a camisola do Benfica. Um marco histórico de um jogador que ficará para sempre ligado à história do Sport LIsboa e Benfica.

 

  

Quanto ao jogo jogado não há muito a dizer. Um jogo com sentido único. Só uma equipa a querer ganhar e a tentar construir jogo, ao invés de outra que pura e simplesmente passou toda a partida a destruir e não fez um único remate à baliza do Benfica.

 

O Benfica não jogou bem mas venceu com total justiça. Foi o 3.º jogo consecutivo para o Campeonato que a exibição da equipa não foi a melhor e se queremos ser Campeões não pudemos facilitar. Que estes exemplos sirvam de lição e evitem uma qualquer surpresa.

 

Em jogos menos conseguidos, quando a inspiração não é grande e a frescura física não é a melhor, como ontem, acabou por ser determinante a vontade, a entreajuda e o sacrificio para arrancar a importante vitória. Os nossos jogadores e mister Jorge Jesus merecem os parabéns por nunca terem deixado de acreditar na vitória e, por vezes, são jogos como estes que definem os Campeões.

 

Quanto ao golo, de penalti, que tanta polémica tem dado, sempre digo que é penalti claro, limpinho. Verifica-se que Gaitán ganha a frente do lance com o objetivo de dar seguimento ao cruzamento. Já o jogador da Académica tem um único propósito: impedir de Gaitán de chegar à bola. Quem quiser ver de forma diversa pode fazê-lo, mas só o fará colocando à frente os seus interesses específicos. Digo mais, este lance só vai dar que falar porque aconteceu no minuto 93', porque se fosse ao minuto '3, não havia discussão.

 

Grande sofrimento mas estas vitórias são muito saborosas e unem a equipa e os adeptos. Tudo continua na mesma, podemos ser campeões e, para tal, todos são necessários.

 

AGORA SEGUE-SE QUINTA-FEIRA O B. LEVERKUSEN NA LUZ E DOMINGO NOVO JOGO NA CATEDRAL FRENTE AO PAÇOS DE FERREIRA. TODOS À LUZ!

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

 

 

 

 

 

  

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:18 | COMENTAR | favorito