DEVER CUMPRIDO (II): BRAGA 1 BENFICA 2 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLOS

 

 

DEVER CUMPRIDO, PARTE II!

 

Depois da vitória em Moreira de Cónegos nova vitória e importantíssima em Braga.

 

O jogo teve duas partes distintas, na primeira o Benfica entrou forte, marcou cedo o primeiro golo e cimentou a vantagem ainda antes do intervalo. É certo que o Braga também teve oportunidades para concretizar mas o Benfica foi mais eficaz e soube controlar e de alguma forma dominar a partida. Os golos de Salvio e Lima davam um bonito colorido ao marcador.

 

Na segunda parte o Benfica foi controlando o jogo mas, ao invés do que tinha ocorrido na 1.ª parte, concedeu a iniciativa de jogo ao adversário e tentou ( um pouco contra natura ) jogar em posse de bola. Se formos pragmáticos é certo que num jogo como o de Braga, com todos os antecedentes que conhecemos, estar a vencer por duas bolas a zero ao intervalo tem que dar vitória. E deu, mas, digo eu, não era necessário tanto sofrimentos nos últimos minutos da partida.

 

Se o Braga podia ter marcado ao Benfica, podia. Mas na altura em que marcou nada o fazia supor. O Benfica estava cómodo no jogo e não era a melhor fase do SC de Braga na partida. Naturalmente com a obtenção do golo os Arsenalistas encheram-se de fé e pensaram no empate, quiçá na vitória. O Benfica tremeu mas não caiu. Susteve-se de pé, com força, com alma, com confiança e com união.

 

Mais uma etapa superada, nova injeção de moral e estamos na luta.

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!


GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:46 | COMENTAR | favorito